Menu

Pesquisar
Close this search box.

Iteracre realiza regularização fundiária nos templos religiosos da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na próxima quinta-feira (30), o Instituto de terras do Acre – ITERACRE, encerra a primeira fase da regularização fundiária nos templos religiosos de Rio Branco. Nesse primeiro momento, 50 instituições vão receber o Título Definitivo de Propriedade. O documento já foi registrado em cartório, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco e o Cartório.


Essa é a primeira fase do projeto. Segundo o Diretor Presidente do órgão Glenilson Figueiredo, esse era um antigo anseio do Governador Tião Viana. “Temos o objetivo de trazer melhorias para as igrejas que possuem fundamental importância social, realizando educação infantil, contribuindo com a reabilitação de dependentes químicos e desenvolvendo também atividades voltadas exclusivamente pra terceira idade.”

Anúncios


Segundo Glenilson muitas vezes as Igrejas não podem usufruir de recursos governamentais ou emendas parlamentares pelo fato de não serem regularizadas. “Com a documentação em mãos, os templos vão poder melhorar os trabalhos de assistência social que já realizam e também aperfeiçoar as estruturas físicas para receber a população.”


Os líderes religiosos dos 50 templos comtemplados nessa primeira fase do projeto, vão receber o documento na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, a partir das 15 horas no auditório da Biblioteca Pública, com a presença do Governador Sebastião Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido