Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado denuncia truculência policial na abordagem das blitzen Álcool Zero

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

machado_01O presidente da Comissão de Transportes da Aleac, deputado Eber Machado (PSDC) denunciou na manhã desta quarta-feira (6), os excessos e a truculência de alguns policiais nas abordagens das blitzen Álcool Zero.


Segundo Machado, às blitzen são importantes para salvar vidas, mas estariam amedrontando cidadãos de bem. Durante os trabalhos, policiais armados de fuzis estariam abordando condutores de forma ríspida.


“Quero deixar bem claro que não sou contra às blitzen, porque sei que é necessário, mas não é necessário que os cidadãos de bem sejam desrespeitados. condutores estão sendo abordados por policiais com fuzis nas mãos”, diz Eber,

Anúncios


Para o parlamentar, outros setores da segurança integraram às blitzen, que estão perdendo o caráter educativo. “Só ontem, seis pais de família foram parar na penitenciária. Recebi relatos que assustam”, destaca Machado.


“Um cidadão me ligou e disse: acabei de ser abordado, meu filho está aos prantos de choro. O policial estava com um fuzil na mão e me tratou como se eu estivesse cometendo algum tipo de crime”, relata Eber Machado.


De acordo com Machado, às blitzen que eram feitas pelo Detran não tinha a participação de policiais fortemente armados. “Nós não vamos admitir que estas blitzen sejam feitas para despeitar o cidadão de bem”, protesta Eber.


O deputado disse que vai fazer uma visita ao secretário de segurança para pedir um espelho do trabalho está sendo feito no Estado. “Temos relatos de pessoas que estão sendo arrancadas de estabelecimentos comerciais, e isso, nós não podemos admitir”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido