Menu

Pesquisar
Close this search box.

Falta gente na guilhotina

A Marina será adversária do PT na eleição de 2014. No aspecto purista o jornalista petista Tácio Brito Jr. tem razão em pedir que o marido dela, Fábio Vaz, entregue o cargo de subsecretário do governo. Mas, isso só teria sentido, se toda cúpula do PSB das secretarias e outros cargos de confiança entregasse primeiro. E se o PT tivesse ganhado o governo sozinho.


Perderia todas
Basta pegar os mapas eleitorais e somar os votos dos aliados para se ter o cenário que sem os seus votos o PT não teria chegado à prefeitura da Capital e ao governo, daí ter formado a FPA.


É bom se colocar
Essa meninada nova do PT tem de olhar para trás e ler na história política que, sem aliados, quando saiu com a bandeira do purismo, o PT perdeu de capote as eleições que disputou.


Aliança com a direita
É bom lembrar aos mais novos que o PT só chegou ao poder quando Jorge Viana fez uma aliança com o governador Orleir Cameli, antes mostrado como o pior da política acreana.


O nome já diz
E quanto ao fato do Fábio Vaz, petista da antiga, estar numa pasta importante e sua mulher ser adversária do PT em 2014, diz respeito ao Tião Viana, já que, é nomeação de sua cota.


Não pode ser execrado
Mas, a posição do Tácio não pode ser execrada: são da juventude o arroubo e a expansividade.


Sabedoria do Cacá
Carlos Alberto, Cacá, na sua sabedoria de um velho militante do PT, grafou um raciocínio perfeito: o PT  esqueceu que os adversários estão na oposição e não entre os seus aliados.


É quem encarna
Recebo e-mail perguntando o que fez o Tião Bocalom (DEM) para estar bem nas pesquisas? É simples: tem memória eleitoral encarna o sentimento de quem faz oposição.


Não faço futurologia
Não entro no detalhe do e-mail de que “faria um péssimo governo”. Não faço futurologia. A questão é que Bocalom é visto pelos eleitores da oposição como a figura do anti-Vianismo.


Não é o caso
E não é o caso do deputado federal Márcio Bittar (PSDB) que, vez por outra tece elogios ao governador Tião Viana como já teceu ao irmão Jorge Viana, mesmo sendo ele da oposição.


Voltando ao e-mail
E quanto ao Bocalom ganhar a eleição aí a conversa é outra. Quase ganha do Tião Viana. Mas, Tião Viana não era governador, agora é e lidera todas as pesquisas da própria oposição.


Paga o PT, Lhé!
Um petista comentava, ontem, na Aleac: o Sibá Machado com o Lhé de cabo-eleitoral, tá frito. Como não paga as mensalidades do PT, o Lhé não votará na eleição de presidente do PT.


Nasceu morta
Nasceu morta a nova PEC que acaba com a pensão de ex-governador em articulação pelo deputado Gilberto Diniz (PTdoB). Todos os que assinaram anteriormente se recusaram assinar.


 Lei do Murici
O senador Sérgio Petecão (PSD) me ligou ontem para dizer: “não tenho obrigação de apoiar o Tião Bocalom e nem o Márcio Bittar ao governo, eles entendam de vez: também sou candidato”.


Não deve nada
Petecão diz não ter nenhuma obrigação de apoiar Márcio Bittar: “ele não foi candidato a senador por medo do PT, comecei com 3% nas pesquisas e ganhei, só devo aos eleitores”.


Costura antiga
Sobre sua candidatura ao governo afirmou ser uma costura antiga: “nasceu assim que me elegi senador”. E completou: “estou em campanha. Me dê um motivo para eu apoiar outro nome!”.


Como sonhava
Sérgio Petecão considera que o cenário é o que traçou: “vários candidatos a governador”. E cutucou: “vamos parar com o besteirol de candidatura única ao governo, isso já morreu”.


Sobre pesquisas
E sobre as várias pesquisas da oposição, foi taxativo: “em todas elas é o Tião Viana na frente e os candidatos da oposição;  eu, Bocalom e o Márcio Bittar embolados, esse é o jogo”.


Essa canoa é furada
Marinheiro: pode pedir votos na Emurb para o Angelim a deputado federal, mas sem fazer pressão, porque alguns ocupantes de cargos de confiança são da cota de outros políticos.


Previsão jurídica
Nas contas dos advogados do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, seu caso só será julgado pelo pleno do TRE no próximo ano, até lá nada se moverá no seu processo.


Muito prudente
Para dar um voto de qualidade foi muito prudente o juiz federal Naiper Pontes, do TRE/AC, pedir vistas do processo que pede a cassação do prefeito Rodrigo Damasceno (PT).


Nosso Adão
O professor Clodomir Monteiro filosofou ontem, na homenagem aos mestres, na Aleac, imaginando um “Jardim do Éden” para os professores. No mínimo quer ser o Adão.


É a saída
Esse novo concurso para a Educação, um dos maiores já realizados, deve ser saudado como o fato mais importante do governo Tião Viana. O fato não deve ser entendido como um gasto, mas como investimento. Em todos os países desenvolvidos, o progresso só veio com a Educação sendo prioridade. E não só na fala dos palanques, mas na realidade, como agora.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.