Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre lidera ranking de roubos e assaltos a empresas de eletros na Amazônia

SEGURANÇA_IN1_COMERCIO


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ex-policial federal afirma que assaltos e arrombamentos em lojas
de eletros no Estado não tiveram trégua. Grupo faz alerta para
receptadores que alimentam o tráfico de drogas.


Índice de roubos e assaltos a empresas de eletrodomésticos que durante anos foi liderado pela cidade de Manaus se inverteu. O Acre passou a liderar esse ranking seguido pelas capitais de São Luiz e Belém. A afirmação é de um ex-policial federal, gerente de segurança do Grupo City Lar em 12 estados do Brasil – que por medida de segurança pediu para não ser identificado – e que concedeu entrevista exclusiva ao ac24horas.

Anúncios


O grupo City Lar voltou a ser alvo de assaltantes na semana passada. Em Rio Branco desde o final de semana, o gerente de segurança acompanhou os casos de criminalidade e manteve reuniões com os Comandos da Policia Militar nas regionais onde existem lojas da City Lar.


“A nova aferição mostra que o estado do Acre saiu de quarto para primeiro lugar no índice de criminalidade”, confirmou o gerente.


O representante confirmou o que a reportagem do ac24horas já havia adiantado: “o índice de roubos e assaltos é tão grande que é capaz de acabar com a viabilidade de nossas lojas em determinados lugares perdendo a mão de obra e o emprego”.


O ex-policial federal pediu que a polícia investigativa do Acre desse continuidade na apuração dos fatos. Para ele não basta apenas o registro de um boletim de ocorrência “que serve apenas para estatística. É preciso identificar e prender os autores do crime” acrescentou.


O gerente de segurança alertou aos consumidores que compram produtos frutos do crime, que estes estão contribuindo com a insegurança das famílias. Celulares e computadores são alvos da ação dos criminosos.


“Nosso segmento vem sendo muito visado por conta dos celulares e notebook vendidos pelas nossas empresas, produtos de alto valor agregado e atrativo muito grande por parte de consumidores que ao comprarem a coisa roubada alimentam a criminalidade”, comentou.


Na última sexta-feira a cúpula da segurança pública representada pelo secretário Renir Greabner e o comandante da Policia Militar, Cel. Anastácio, se reuniu com empresários na sede da Associação Comercial do Acre prometendo maior aproximação das policias com os empresários grandes e pequenos. O ex-policial federal participou do encontro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido