Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito e lideranças de Acrelândia declaram apoio à pré-candidatura de Bittar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Procurando ganhar a simpatia de lideranças política com vistas as eleições de 2014, o deputado federal Márcio Bittar vem percorrendo todos os municípios do Acre pedindo apoio à sua pré-candidatura ao governo. Na noite desta sexta-feira (10), ele recebeu a declaração de apoio do prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia (DEM) durante ato de lançamento de sua pré-candidatura, realizado pelo PSDB no auditório da Câmara Municipal.  “O momento agora é de união e de escolhermos o melhor nome para disputar o governo do Estado, em 2014. Tenho certeza que o melhor nome é o de Márcio Bittar. Para mim, não tem nome melhor”, repetiu o prefeito de Acrelândia.


O pastor Vilceu Ferreira (PP), ex-prefeito da cidade (PP), foi outro que declarou-se apaixonado por Beittar: “A voz do povo é soberana. Não vamos aceitar candidatura imposta. Entendemos que o PSDB é o maior partido e que o nome de Márcio Bittar tem grande aceitação do eleitor acreano”, disse, lembrando que Gladson Cameli é a melhor opção para disputar o Senado em 2014.

Anúncios


 “Por que só eu tenho que recuar?”, diz Bittar


Márcio Bittar viveu momentos de emoção na noite desta sexta-feira, ao reencontrar amigos como Tião Rita e Tião Benício, que lhe acompanham desde a sua primeira candidatura, em 1994. Marcio também abraçou a amiga Daguimar, que lhe acompanha há muitos anos e que viajou de Plácido de Castro até Acrelândia só para participar do lançamento de sua pré-candidatura ao governo. “É uma das amizades que mais gosto”, declarou o tucano.


Marcio_in1


Ao falar sobre a unidade das oposições, Bittar disse que já recuou várias vezes na tentativa de reunir todos os partidos em torno de um só projeto para o Acre. Lembrou que nas eleições de 2012, mesmo tendo desistido de sua candidatura à Prefeitura de Rio Branco para apoiar o ex-prefeito Tião Bocalom, as oposições não se uniram.


A plateia presente também ouviu justificativas de que em 2010, Márcio era o nome mais cotado para disputar uma vaga ao Senado, mas também recuou para apoiar o atual senador Sérgio Petecão.


“Naquele momento, eu teria grandes chances de ser eleito, mas recuei e fui para as ruas como candidato a deputado federal, pedir votos para toda a chapa da oposição. Graças a Deus, fui o deputado federal mais votado da história do Acre, com mais de 52 mil votos”, lembra.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido