Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Fui mal interpretado”, diz em nota de representante dos Direitos Humanos

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
 
Em uma nota enviada á redação do Ac24horas, Jocivan Santos, representante de uma ONG que trabalha na atuação dos Direitos Humanos, negou ser contra prisão do fotógrafo Osmir Neto, preso acusado de estuprar dezenove adolescentes, e afirma ter sido ameaçado pelo fotógrafo. Em um texto assinado pelo próprio Jocivan, ele diz ter sido uma das pessoas que denunciou Osmir á justiça e que defende as vítimas do maníaco.
 
leia abaixo a íntegra da nota
 
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

NOTA


Venho por meio deste informa a sociedade acreana, ao nobre jornalista Jairo Barbosa do conceituado portal de noticia ac24horas. Que a respeito da noticia vinculada no referido portal de noticia em que o mesmo diz “Representante do Centro dos Direitos Humanos defende fotógrafo preso acusado de estuprar dezenove adolescentes” onde o mesmo se refere a minha postagem no facebook, onde me refiro a discussões pesadas entre as modelos da Orion Modas, as que acusam e as que defendem o senhor Osmir Neto, preso na operação Glamour por exploração sexuais de menores e estupro. 
 
1º. O nobre jornalista faz uma interpretação equivocada do meu texto postado no facebook, para o titulo da matéria, porque em nenhum momento faço defesa do senhor Osmir, visto e claro por todos. 
 
2º Que ao contrario do que diz a reportagem como defensor dos direitos humanos, e coordenador do Movimento de Direitos Humanos do Acre,  defendo sim a prisão do senhor Osmir Neto, como propõem a justiça, tendo em vista que o mesmo fere a decoro a imagem e a dignidade da juventude e da  infância do acreana.  
 
3º Que com base no relato e conhecimento de algumas vitimas do senhor Osmir, sempre conversamos com autoridades do Ministério Público que a tempo já investigava o mesmo. Que a 4 meses atras fui ameaçado pelo senhor Osmir de ser processado pelo mesmo, pelo fato de levar a conhecimento de autoridades, suas praticas sexuais reprováveis que vitimava pessoas, inclusive menores.
 
4º Na postagem do facebook em nos referimos, apenas falo de forma irônica, a relação de divisão desavenças e intrigas entre as modelos depois da prisão do senhor Osmir. 
 
5° Em relação a estes assuntos que envolve a exploração sexuais de menores, sempre iremos atuar na defesa da infância e da juventude que e o futuro de nossa sociedade conflituosa, no posicionamento favorável a prisões de qualquer  investigado com provas suficientes para sua restrição de liberdade. Como fomos contrario a soltura do senhor Antonio Emanuel, contrario ao posicionamento favorável do presidente do próprio conselho penitenciário do estado do Acre.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido