Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado na Telexfree

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Chico Viga (PSD) investiu R$ 100 mil na Telexfree. Ele espera com o investimento lucrar o suficiente para a campanha de 2014. Conhecido por dar tchau de mão fechada, Viga terá trabalho para se reeleger.  Terá que “jogar” muito dinheiro na praça. (LT)


 

Anúncio


Tucanos com Petecão
O ativista político Ruy Birico e sua esposa Marlizete Birica, apesar de filiados ao PSDB, não querem nem saber da candidatura de Márcio Bittar a governador do Acre. O casal é Petecão desde criança. (LT)


 


PTB com Petecão
Quem está voltando ao cenário político em 2014 é o ex-vereador Moreira. Junto com o empresário Duda, ele comandará o PTB no Acre. A idéia é compor o bloco político que terá como cabeça a candidato a governo, senador Sérgio Petecão (PSD). (LT)


 


Governador no centro do G-7
O governador Sebastião Viana cumpre agenda política nesta terça-feira, em Tarauacá, onde entrega equipamentos agrícolas a produtores rurais, durante solenidade ao lado do Mercado Municipal. Tarauacá é a cidade-núcleo do escândalo do G-7. (LT)


 


Tião_robertoO silêncio de Roberto Barros
Parafraseando o ex-presidente Lula, “nunca na história” do Tribunal de Justiça, um presidente ficou tanto tempo calado. Trata-se do Desembargador Roberto Barros, que preside atualmente a corte acreana e que até o momento não se manifestou em relação aos ataques proferidos pelo senador petista Aníbal Diniz contra as desembargadoras Denise Bomfim e Maria Cesarinete, em ato político que reuniu milhares de militantes petistas em frente ao Palácio Rio Branco.


 


Recordar é viver
Para quem não lembra, o presidente do TJ foi escolhido pelo governador Sebastião Viana a ocupar o cargo de desembargador. Na época, o chefe do Palácio Rio Branco, deixou de indicar o advogado que defende a Frente Popular nos tribunais (leia-se Odilardo Marques) para dar preferência a Barros. A escolha de Sebastião na época gerou revolta nos bastidores do PT. Agora, pelo jeito, o silêncio do presidente é um belo sinal de gratidão.


 


Próximo demais
Para quem não sabe, Roberto Barros é da leva de desembargadores muito próximos do governador. Os dois, dizem os mais próximos, trocam e-mails e mensagens SMS constantemente.


 


Qual é o problema?
De janeiro a junho de 2013, o governo do Acre divulgou apenas as planilhas de gastos com telefonia celular do primeiro mês do ano. De lá para cá, não houve mais detalhamento dos gastos. Aliás, porque quando se fala em gastos com celulares, a administração estadual demora tanto para divulgar? Qual é o bicho de sete cabeças que tem nessa história? Com a palavra a secretaria da Fazenda e a Secretaria de Gestão Administrativa…

Anúncio


 


É de partir o coração…
O filho metido a magnata de um dos presos na operação G7, desencadeada pela Policia Federal em maio, nem parece que tem pai no xilindró. O bacana vive de festas, postando fotos com amigos nas baladas. Curtindo a vida adoidado. É isso ai, garoto!


 


Por falar nesse garoto
A empresa que o pai do “garoto” administra tem passado maus bocados financeiramente. Até o momento não pagou os salários do mês maio e caminha também para o não pagamento de junho. É a quebradeira anunciada se concretizando.


 


 


No discurso é diferente da prática
O senador Jorge Viana (PT) fez uma longa postagem em sua fanpage, no facebook sobre a repressão policial que manifestantes estariam sendo vítimas em todo o país. Apesar de defender o direito a livre manifestação, no Acre, o direito a liberdade de expressão está longe de ser respeitado. O governador Sebastião Viana (PT) acionou o Ministério Público Estadual (MPE), que por sua vez pediu uma investigação por parte da Polícia Civil, porque se sentiu ameaçado por um post de um estudante da Ufac, que fez um protesto em sua fanpage. Este tipo de postura revela que o discurso é diferente da prática no Acre. (RM)


 


Sai do Face
Depois de prestar depoimento na sede da especializada, Jorge Neto mandou um recado direto ao governador: “Vamos continuar criticando, se não aceita críticas sai do Facebook”. (G.M.)


 


 


 


De volta às ruas
Os estudantes e professores da Universidade Federal do Acre (Ufac) decidiram voltar às ruas e fazer um grande protesto contra a corrupção no Estado. Os movimentos estudantis estavam adormecidos desde que os partidos de esquerda chegaram ao poder, prometem voltar com força total e com uma bandeira apartidária. Desiludidos com a falta de liberdade de expressão e com os atos de corrupção na administração estadual, os integrantes do Dia do Basta organizam uma manifestação para o sábado (22), na frente do Palácio Rio Branco. Os organizadores só não aceitam a presença de bandeiras partidárias. (RM)


 


MAU TEMPO
O clima é tão desfavorável para o lado do governador Sebastião Viana, que para inaugurar a colheita de 100 mil toneladas de cana-de-açúcar na Álcool Verde foi feito um culto ecumênico com a presença do governador. Não foi revelado no nome do pastor que orou pela safra. (JC)


 


Protestos
Ao que parece o Acre, assim como o Brasil, vem vivendo dias de protestos. Nas ultimas semanas os Centro de Rio Branco, mas precisamente a praça do Palácio Rio Branco vem servindo de palco para vários manifestos, neste semana pelo menos outros dois atos públicos estão marcados para acontecer, na quinta-feira (20) professores municipais e estaduais se reunião em assembleia para avaliar as propostas do Governo e Prefeitura, caso não sejam satisfatória a categoria pode decidir por greve geral. No sábado (22), acontecerá o Dia do Basta Contra a Corrupção, organizado por estudantes, professores e movimentos sociais. (G.M.)


Movimento forte na web
O dia do Basta, manifestação marcada para acontecer em Rio Branco no próximo sábado, 22, tem quase 3 mil confirmações de comparecimento de internautas. Se pelo menos 500 pessoas comparecerem, pode se dizer que foi a ação mais legitima dos últimos anos a nível de Acre. Pela primeira vez, a “jiriquita” não predominou. É aguardar pra ver…


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido