Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deu pra trás

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de expor no facebook que foi acionada pelo governo do Acre no Conselho Nacional do Ministério Público, a promotora do MP acreano, Meri Cristina Amaral, apagou a postagem que causou mal estar nos bastidores da Instituição.  O que será que aconteceu? 


Visivelmente incomodado
Instado pelo Ministério Público do Acre para cumprir a Lei de Acesso à Informação, o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Roger Correia (PSB) faz beicinho toda vez que fala sobre o assunto jurando que tem sido transparente. Os atos administrativos da Casa Legislativa que ele é gerente são colados no mural do prédio alugado para o trabalho dos vereadores. (JC)

Anúncios


Nakamura_eduardo400<<< Comédia
Foi uma comédia ver o ex-secretário de obras e habitação, Eduardo Vieira, tentando “esconder” o empresário Sérgio Nakamura das lentes de ac24horas, após audiência na 2ª  Vara do Fórum Criminal. Os dois foram ouvidos por prática de crime ambiental. (LT)


A polêmica da algema
O advogado de defesa de Nakamura, Gumercindo Rodrigues, ficou uma arara com os policiais militares que conduziram seu cliente ao Fórum Criminal algemado. Ele se baseou no fato de o preso não representar perigo e ter bom comportamento. Um advogado disse depois: “ta errado conduzir ele (Nakamura) algemado. Você acha que ele vai sair correndo daqui?” (LT)


Nakamura no camburão
Depois do pedido da defesa acatado pelo juiz Gilberto Matos,  Nakamura deixou o Fórum sem algemas direto para a Papudinha. O advogado também não gostou porque Nakamura foi levado ao Fórum no camburão da PM com outros presos. (LT)


Quero fazer pipi doutor!
Durante a audiência, Sérgio Nakamura pediu para ir ao banheiro. Depois da autorização do juiz, olhou para o policial e disse: “me leva ao banheiro aqui mesmo dentro da repartição. Lá fora não que tem gente da imprensa”. (LT)


Pensando em 2014


Um grupo de jornalistas está sendo sondado por um parlamentar com interesses nas eleições de 2014 no Acre. Com foco na oposição, o político tentar trazer para o seu lado os melhores escribas e críticos da FPA. Até gente que trabalha no governo vem sendo sondada. Em breve, algumas mudanças de postura de alguns comunicadores poderão mudar nas redes sociais. 


Novidades
Em breve notícias sobre o esquecido escândalo da UTI no Ar – aquele que envolve empresas de passagens e gestores do ex-governador Binho Marques – deverão ser trazidas a público. As informações sobre o rito de investigação dado ao processo são surpreendentes. (JC)

Bicadas tucanas
O clima entre os detentores de mandato do PSDB no Acre não é dos mais harmoniosos. As bicadas no ninho tucano aumentaram depois da escolha da Executiva Estadual e Municipal. A reclamação é geral pelos corredores da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa, principalmente, sobre a transparência do processo. Por parte dos dirigentes a ordem é cessar qualquer som ou ruído. (JC)


Dobrando a força
Na última terça-feira (11) o deputado estadual Major Wherles Rocha (PSDB) protocolou junto a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa o requerimento para a criação do Bloco Social Progressista, com a participação do PSDB e PP. Com a criação do novo bloco político tudo indica que haverá modificações nas comissões da Aleac. Rocha disse que pelo regimento interno da Casa, após toda criação de um novo bloco político se faz necessária uma reavaliação na formação das comissões. (G.M.)


Apertando as rédeas
Petecão e Gilberto Diniz estiveram reunidos, durante um almoço nesta quinta-feira (13) para discutirem a criação de um outro bloco de oposição, formado pelos partidos PSD, de Petecão e PTdoB de Gilberto Diniz. De acordo com uma fonte ligada ao partido do senador líder do bairro do Bostal, a intenção da criação do bloco seria frear a atuação de Marileide Serafim e Chico Viga, ambos do PSD, que apesar de integrar a oposição no Acre, insistem em trabalham sempre com a base do governo. (G.M.)


 Ficou pra depois…
“É frustrante, estamos nos sentindo enganados!” Foi com essa frase que o presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducadores do Acre (Sintase), Betho Calixto mostrou seu descontentamento com os deputados estaduais. Uma reunião estava marcada para manhã desta quinta-feira (13) entre o sindicato e membros da Comissão de Justiça e Segurança da Casa, para discutir a situação dos servidores com contratos provisórios, além da falta de segurança e estrutura das unidades socioeducativas. A reunião não aconteceu por falta de quórum. (G.M.)


 Qual é a sua CEC?
Todos os assessores comissionados do governo do Acre foram convocados a prestar solidariedade ao governador Sebastião Viana no ato de apoio a sua Gestão. Atualmente, a maquina governamental conta com mais de 2 mil cargos em comissão.


Comida de rabo
Um cargo comissionado que trabalha na estatal Agência de Notícias do Acre levou a famosa “comida de rabo” depois de expor a imagem do governador Sebastião Viana, sem autorização, num site de vendas de utensílios. A imagem do chefe do Palácio Rio Branco estampava camisetas, cases e até bolsas. Depois de um telefonema daqueles, o jovem, às pressas, teve que deletar a famosa presepada da rede. Mais tarde, ele pediu desculpas publicamente ao governador.


Por cima da carne seca
Apesar dos pesares, a desembargadora Denise Bomfim, responsável por colocar na cadeia 15 acusados denunciados na Operação G7, da Polícia Federal, está com moral no âmbito jurídico. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) publicou uma nota reiterando seu apoio e solidariedade à dama de ferro do Tribunal de Justiça.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido