Em audiência pública na Comissão de Educação (CE) no Senado Federal nesta terça-feira(9), o ministro Aldo Rabelo falou sobre a utilização dos recursos públicos na construção de estádios e do legado que a Copa do Mundo de 2013 deixará para a sociedade brasileira. O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) perguntou ao ministro se o Acre terá realmente chances de figurar como sub-sede da Copa, “até porque é um assunto que vem gerando grande expectativa no Estado”.
O ministro disse que o Governo Federal tem todo o interesse em apoiar o Acre como sub-sede, mas tudo vai depender da Federação Internacional de Futebol Amador (Fifa) e das seleções classificadas para os jogos.
As sub-sedes servirão para abrigar as seleções e local para os treinamentos preparatórios. Aldo Rabelo disse ainda que o Governo Central tem um programa especial para estender os benefícios da Copa do Mundo para além das cidades-sede.
Petecão agradeceu o apoio do ministro Rabelo às reivindicações do Acre e lembrou sua preocupação em alocar recursos para a construção de quadra de grama sintética pelos municípios acreanos. Fez ainda questão de ressaltar a presença do presidente da Federação Acreana de Futebol (FAF), Antonio Aquino, o Toniquinho, e seu esforço em construir com recursos próprios o Florestão, estádio que deverá ser inaugurado no Acre ainda este ano e abrigar, num primeiro, cerca de 10 mil torcedores.