Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidente do TRE-AC lança pedra fundamental da nova sede

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Pedro Ranzi, lançou na tarde desta quinta-feira, 31, a pedra fundamental da nova sede do órgão, que começará a ser construída no primeiro semestre de 2013, com previsão de conclusão para 2015. No mesmo ato, o presidente assinou a ordem de serviço, autorizando o início das obras pela empresa contratada, JCA Engenharia e Arquitetura.


Estiveram presentes no evento o vice-presidente do TRE-AC e corregedor, desembargador Roberto Barros, a desembargadora Denise Bonfim, os juízes-membro da Corte Eleitoral, Alexandrina Melo e Júnior Alberto, o juiz-substituto da Corte, Lois Carlos Arruda, a juíza eleitoral da 1ª Zona, Maha Kouzi Manasfi e Manasfi, além dos servidores.

Anúncios


Em breve discurso, o presidente destacou que é com grande satisfação que encerrará o seu biênio no TRE-AC com a ordem de serviço assinada, pois reconhece a necessidade de uma nova sede para o trabalho dos servidores e magistrados, que atenda a demanda atual.


Este foi o último ato do desembargador Pedro Ranzi a frente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, já que encerra o seu biênio neste dia 1º. Por isso, aproveitou a oportunidade para agradecer a compreensão e colaboração de todos os servidores e magistrados que lhe apoiaram nesta gestão.


Nova sede terá cinco pavimentos


 A obra será executada no mesmo terreno da sede atual, e deverá ser dividida em três etapas, com recursos estimados em R$ 30 milhões. Segundo a engenheira do órgão, Cícera Dias, o prédio estará pronto para ocupação em 2016.


A atual sede do TRE-AC foi avaliada por uma empresa especializada em 2011, com auxílio de um engenheiro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando foi constatada a necessidade de construção da nova sede, de modo a atender aos novos avanços tecnológicos e também às exigências legais.


O prédio terá cinco pavimentos, subsolo, plenário com capacidade para 300 pessoas, salão nobre, museu, restaurante e biblioteca para pesquisas externas. A área a ser construída terá aproximadamente 10 mil metros quadrados, de acordo com a descrição do projeto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido