Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Planalto, Dilma pode cobrar Sebastião e Jorge Viana sobre obras malfeitas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O jornalista Altino Machado, em seu blog, antecipa nesta segunda-feira (03) um dos principais pontos do primeiro encontro particular do governador do Acre, Sebastião Viana, com a presidente Dilma Roussef.  Depois de 20 meses de espera, Viana deverá se explicar sobre obras malfeitas da BR-364  – que liga as cidades acrianas de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.


Em maio passado, Dilma disse no rádio que as construtoras estariam refazendo as obras da BR-364, no Acre, por terem sido mal executadas.  “As empresas são obrigadas a corrigir as falhas, como ocorreu, por exemplo, com a BR-174-RR, com a BR-101-Nordeste, e agora com a BR-364-AC, que está sendo refeita”, disse a presidente.

Anúncios


Justamente por conta da má execução de obras públicas, que o candidato a prefeito de Rio Branco pelo PT, Marcus Alexandre, pode torna-se “Ficha Suja”, caso seja condenado em colegiado judicial em ao menos dois processos que responde como réu na 2º Vara Federal por suposto crime contra a administração pública –  peculato – e improbidade administrativa.


Depois dos escalados, inclusive, revelados pela Revista IstoÉ, a presidente Dilma resolveu tirar a responsabilidade das obras no Acre do governo dirigido pelos irmãos Vianas e repassa-las ao controle da União.


O encontro ocorrerá nesta terça-feira (04) e contará com a presença dos senadores petistas Jorge Viana e Aníbal Diniz. Como já é costume, é provável que imprensa local divulgue apenas pontos considerados positivos aos senadores e ao governador do Estado. A população do Acre precisará tomar conhecimento de outros pontos da reunião nos blogs de jornalistas nacionais, caso o assunto seja vazado.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
edmilsonacre@yahoo.com.br


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido