Menu

Pesquisar
Close this search box.

Depois de 27 anos esperando por obra, moradores promovem manifesto no Conquista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa,
jbjurua@gmail.com
Paciência foi tudo que tiveram os moradores das ruas Buriti, Padre Cícero e Valdomiro Lopes, no bairro Conquista, que aguardam ha vinte e sete anos pelas obras de urbanização do local onde moram. Na manha desta quarta feira, cansados de tanta promessa, eles recorrem ao único meio que encontraram para chamar a atenção das autoridades: fecharam a principal rua do bairro.


Com uma faixa bem humorada, os moradores alertam para a existência de um “criadouro”do mosquito da dengue, que segundo eles, surgiu em um bueiro estourado ha anos no local. Gladson Alves, um dos líderes do manifesto disse que o bloqueio vai durar até que a prefeitura envie um emissário para conversar com a comunidade. Ele contou ainda que o bueiro estourado exala um mal cheiro insuportável e favorece a proliferação de doenças, principalmente a dengue.

Anúncios


O manifesto teve adesão total da comunidade que impediu a passagem de qualquer veículo, inclusive de motos. Próximo ao local, máquinas do DEPASA trabalham na pavimentação de ruas dentro do programa Ruas do Povo, mas ninguém sabe informar se ha previsão para que as ruas reclamadas pelos moradores sejam contempladas com as obras.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido