Menu

Pesquisar
Close this search box.

Luis Tchê afirma que o acriano paga a energia mais cara do país e pede debate sobre a questão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Os debates dos deputados estaduais sobre as eleições municipais, na Aleac, na manhã desta quinta-feira, 14, irritou o ex-presidente da Unale, Luis Tchê (PDT). O pedetista pediu a elevação dos debates e a apresentação de propostas que atendam aos interesses das comunidades acrianas ao invés do uso da tribuna para debates partidários.

Anúncios


“Esta Casa precisa discutir assuntos propositivos que atendam aos anseios da sociedade. Temos que discutir a questão da energia que é a mais cara do país. Precisamos trazer a comissão da câmara federal para discutir este assunto, aqui no Estado. As questões partidárias precisam ser tratadas no âmbito dos partidos”, diz Tchê.


Segundo o deputado, uma pesquisa revelou que 50% da energia é desperdiçada nas redes, “o que leva a discutir a necessidade de construir novas hidroelétricas. Precisamos sim, de novas redes que não desperdice a energia que está sendo gerada. Este é o verdadeiro debate, apresentar propostas para baixar a tarifa e melhorar os serviços”, enfatiza.


Dívida do estado com a União


“Poderíamos até construir as delegacias que fossem necessárias, se não tivéssemos que pagar os jurus absurdos da dívida com a União. Quando eu falo do pagamento de juros de R$ 1 milhão por dia, falo porque os investimentos que o governo precisa fazer tem que recorrer a União. O estado não tem poder de investimento”, destaca Luis Tchê.


Ao final de seu pronunciamento, o parlamentar fez um apelo aos colegas de parlamento e a comunidade para se unir nos debates propositivos. “Vamos tentar virar a página desta história. Precisamos chamar a sociedade para nos ajudar. É isso que precisamos fazer se não vamos passar mais dois anos fazendo requerimentos sem ter como resolver os problemas”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido