Menu

Pesquisar
Close this search box.

Final dos Jogos Escolares por equipe tem público recorde em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A fase municipal dos Jogos Escolares 2012, por equipe, teve seu enceramento no Ginásio Coberto Jader Machado. Sob a coordenação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, este ano, os Jogos Escolares tiveram a participação de 31 escolas sendo 23 estaduais, 7 municipais e uma particular, o Instituto Santa Terezinha. Com o ginásio lotado e as torcidas em ritimo de festa, aconteceu a disputa final da modalidade futebol de salão, nas categrias infantil e juvenil masculino e feminino.


De acordo com a comissão organizadora, os Jogos Escolares 2012 foram extremamente positivos não só pelo empenho demonstrado pelos atletas mas, principalmente, pelo nível técnico apresentado durante a competição. Camilo Secundes, Coordenador de Esportes da Prefeitura e membro da comissão organizadora, destacou a decisão do prefeito Vagner Sales em asumir a responsabiliade pela realização dos jogos escolares na fase municipal.

Anúncios


“Foi uma decisão acertada do prefeito. Ficou mais fácil de realizar o trabalho uma vez que toda responsabilidade era nossa. Acompanhamos o passo a passo das competições e aquilo que foi preciso corrigir ou providenciar não perdemos tempo,” ressaltou o coordenador.


Segundo o Coordenador Geral dos Jogos Escolares, professor Flávio Rosas, a atividade trascorrerreu sem nenhum incidente grave, e teve o apoio dos orgãos de segurança que garantiram a tranquilidade do evento, contribuindo para que, ao final, o resultado fosse considerado satisfarório.


“Apesar do pouco tempo que tivemos para organiar os jogos a nossa avaliação é positiva. O foco principal que era a participação das escolas e a troca de experiência entre os alunos, foi atingido. Só estão faltando as modalidades individuais que já acontecem na próxima semana. A premiação dos vencedores está prevista para o dia 8 de junho, no Teatro dos Nauas”, explicou o coordenador.


Serão premiados todos os 3 primeiros colocados de cada modalidade.


Resultados:


Passados 10 dias do início das competições os jogos por equipe tiveram os seguintes resultados:


Modalidade


Masculino


Feminino


Futsal 12 a 14 anosEscola Maria Lima de SouzaEscola Maria de Nazaré Santiago
Futsal 15 a 17 anosEscola D Henrique RuthEscola Craveiro Costa
Handebol 12 a 14 anosEscola PresbiterianaEscola Presbiteriana
Handebol 15 a 17 anosEscola Fodoardo CabralEscola D. Henrique Ruth
Voleibol 12 a 14 anosEscola São JoséEscola São José
Voleibol 15 a 17 anosEscola D Henrique RuthEscola D Henrique Ruth
Basquete 15 a 17 anosEscola Craveiro CostaEscola Craveiro Costa

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido