Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pequenos criadores de frango ficam no prejuízo por causa de apagões na região do Alto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O produtor rural Francisco e a mulher Josefa Pontes da Silva tem uma pequena propriedade na zona rural de Brasileia. A família trabalha com a criação de aves. Depois das sucessivas quedas de energia no último fim de semana, o prejuízo já pode ser contabilizado região, onde mil aves morreram por falta de ventilação. “Nosso lucro dessa vez vai ser negativo junto a cooperativa, temos metas a serem cumpridas. A empresa de energia atrasou a conta por três meses e tive meu nome inserido serviço de proteção me causando transtornos”, desabafou dona Josefa.


O problema foi em Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, que recebem energia por meio de um linhão. Na sexta-feira e no sábado, essas cidades enfrentaram vários apagões. Com a falta de energia, teve produtor que acumula prejuízo de até R$ 3 mil. Esse dinheiro seria praticamente o lucro, além de pagar as despesas com energia, funcionários e cooperativa. No ramal do km 13, localizado na BR 317 (Estrada do Pacífico), muitos dos criadouros tiveram seus prejuízos e resolveram denunciar a Eletrobrás.

Anúncios


“Quero ver dessa vez como vai ser, pois estou indo à delegacia prestar queixa e quero ser ressarcida do prejuízo. Também vamos levar nossas reclamações ao Governo e como os outros criadores, já penso em desistir desse negócio”, finalizou a produtora.


Da redação, com informações do altoacre.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido