O presidente do Acreano Futebol Clube, Júlio César, vai entrar com uma ação no Tribunal de Justiça Desportivo para questionar o convite da Federação de Futebol feito ao Independência para que o tricolor volte a disputar a elite do futebol acreano.
O convite foi oficializado ontem depois que a ADESG anunciou sua desistência na disputa do estadual desse ano. O dirigente do clube de Rodrigues Alves, que ficou em terceiro lugar na classificação geral do estadual do ano passado alega que a vaga aberta pertence aos clubes que disputaram a segunda divisão e não ao clube rebaixado.
“O regulamento está sendo descumprido. Não pode um time ser rebaixado e voltar por meio de um convite. A Federação tem que convidar primeiro os clubes da segunda divisão. Ai se nenhuma agremiação se interessar pela vaga, chama o rebaixado. Ele (Toniquim) convidou o Independência, quando na verdade a vaga é do Galvez. Ai se o Galvez não quiser, chama a gente,e assim por diante. Vou entrar com uma ação no TJD para questionar esse critério”, disse Júlio César.
Com o campeonato marcado para começar dia 3 de março, qualquer uma dessas equipes teria pouquíssimo tempo para iniciar os treinos e se preparar com vistas ao campeonato. A Federação estipulou o prazo até amanha para que o IFC anuncie se aceita ou não o convite.
A reportagem tentou ouvir o presidente da FFAC, Antonio Aquino Lopes, mas ele não foi encontrado.
Jairo Barbosa – [email protected]