Menu

Pesquisar
Close this search box.

Porto Acre investe na produção de milho em áreas mecanizadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de passar o período de verão investindo na reabertura e conservação de ramais, garantindo acesso de veículos aonde existe produção para que possa ser escoada, e ao mesmo tempo levando aos produtores o benefício da mecanização agrícola em suas propriedades, a prefeitura de Porto Acre colhe agora os frutos desses investimentos, vendo o entusiasmo do homem do campo e o grande aumento da produção a de grãos no município.


Através de um trabalho em parceria entre município e Estado, foram mecanizados mais de 600 hectares de terra que hoje estão cobertos por grandes plantios de milho, feitos com o apoio também de uma máquina plantadeira da prefeitura.

Anúncios


Na Linha 10 do Projeto de Assento Humaitá, o agricultor Egídio Teixeira tem um plantio de 40 hectares de milho. É a primeira vez que ele consegue chegar a uma produção desse porte e está feliz em ver a possibilidade de melhoria de sua renda. “Antes eu conseguia, com muito trabalho, plantar um hectare de milho, dessa vez, com o apoio da prefeitura cheguei a esse grande plantio que vai aumentar em muito meu lucro. Estou muito grato ao prefeito Zé Maria, o Agostinho e o Adalberto da SEAPROF e ao secretário Ezequiel por esse apoio. Nós que trabalhamos na roça precisamos apenas de incentivos como esse do poder público para melhorar e aumentar nossa produção e eles estão sensíveis a isso”, disse o agricultor.


O agricultor José Híldo, também da Linha 10, plantou este ano seiscentos quilos de milho, aumentando sua produção em mais de 70 por cento. “Eu já estou com a idade um pouco avançada e nunca conseguiria uma produção igual a essa, cultivando da forma tradicional. Junto com meus filhos aproveitei esse apoio da prefeitura e estou muito satisfeito com os resultados. Tenho um grande plantio, minha renda vai aumentar e não precisei derrubar mata ou fazer queimada para isso”, disse José Híldo.



O prefeito Zé Maria está empolgado com os investimentos que fez e diz que pretende incentivar ainda mais o setor produtivo. “Isso tudo que conseguimos foi graças ao apoio incondicional dos governos estadual e federal e o empenho de nossa equipe. Agradeço de coração ao governador Tião Viana por dar essa atenção à Porto Acre. Com certeza essa parceria vai devolver ao nosso o título de grande produtor rural no Acre”, disse o prefeito.


Ailton Oliveira


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido