Menu

Sobre atuação da prefeitura durante alagações, Bocalom pede que oposição continue tentando achar “pelo em ovo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), e o vice-prefeito Alysson Bestene (PP) visitaram, nesta semana, as obras do elevado Mamédio Bittar, na capital. Durante a agenda, o gestor voltou a comentar as críticas da oposição à atuação da prefeitura diante das recentes alagações provocadas pelas fortes chuvas.


Bocalom afirmou não compreender os questionamentos feitos por adversários políticos frente às ações adotadas pelo poder público. Segundo ele, a gestão municipal tem atuado de forma integrada com o Governo do Estado para prestar assistência às famílias atingidas. “Eu não entendo o que essa oposição vê de tão errado no que estamos fazendo. Nós estamos cuidando das pessoas, ninguém está sendo abandonado. A prefeitura, juntamente com o governo, está fazendo de tudo para cuidar das pessoas. De repente, a gente vê pessoas politizando um evento como esse, com chuva de 170 milímetros em apenas 17 horas, como se tivéssemos condições de evitar que chova”, declarou.

Anúncio


Em tom crítico, o prefeito voltou a alfinetar a oposição. “Esse pessoal que tenta achar pelo em ovo, continuem assim”, disparou.


O gestor também elogiou o governador Gladson Cameli, destacando a parceria institucional durante o período de crise. “Estamos aqui para agradecer ao nosso governador Gladson Cameli pela postura firme e pela defesa do trabalho realizado pela Prefeitura, sempre com foco em cuidar das pessoas. Agradecemos pela parceria, pela responsabilidade e pelo compromisso real com quem mais precisa. Enquanto alguns tentam politizar um evento climático, nós seguimos fazendo o que sabemos fazer de melhor: trabalhar e cuidar de gente”, afirmou.


Durante a visita, Bocalom ainda comentou sobre o andamento das obras do elevado Mamédio Bittar e garantiu que a inauguração está prevista para fevereiro de 2026. “A gente deve inaugurar em fevereiro”, disse.


O vice-prefeito Alysson Bestene reforçou a informação e afirmou que os serviços seguem dentro do prazo estabelecido. “O cronograma está em dia”, concluiu.


ASSISTA AO VÍDEO:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido