Menu

A reação de Leonardo ao descobrir esquema criminoso do pai em Três Graças

Leonardo (Pedro Novaes) em Três Graças: rapaz descobrirá esquema de remédios falsificados - Reprodução/TV Globo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Leonardo (Pedro Novaes) ficará incrédulo ao descobrir que o pai lidera um esquema de falsificação de medicamentos em Três Graças. O rapaz ainda será pressionado por Ferette (Murilo Benício) a assumir os negócios escusos da família e precisará tomar uma decisão na novela das nove da Globo.


No capítulo desta terça-feira (11), o playboy irá ao encontro de Viviane (Gabriela Loran) na farmácia da Chacrinha. Entretanto, acabará vendo Misael (Belo) armar um escândalo no local.

Anúncio


“Nessa farmácia não tem remédio nenhum, isso aí é tudo veneno! É isso mesmo que falei! E não é só eu que digo isso, tem muita gente por aí repetindo a mesma coisa. Estão usando essas drogas pra matar os pobres!”, berrará o viúvo.


O mauricinho questionará qual a base das acusações, e o sofredor falará sobre as mortes dos moradores da comunidade. “Sem contar nos que tomam esses remédios e ainda não morreram, mas estão cada vez pior! E você, por que veio se meter onde não foi chamado?”, confrontará Misael.


“Meu nome é Leonardo. E foi meu pai, Salvador Ferette, quem criou essa rede de farmácias pra dar remédios de graça às pessoas carentes!”, afirmará o riquinho. “Então faz parte da quadrilha e pode levar meu recado pros outros: não vou calar o bico até botar todos eles na cadeia”, retrucará o injustiçado.


Joaquim (Marcos Palmeira) e Viviane darão um jeito de contornar a situação, dizendo que o viúvo está bêbado. Só que Leonardo ficará com isso na cabeça e contará tudo para o pai ao chegar em casa.


Ferette assume crimes


O playboy será surpreendido pela confirmação do genitor. “Envenenados eles não estão, filho. O que estão é falsificados”, confessará. “É por isso que não fazem efeito nas pessoas. E se a doença for grave… É claro que elas morrem”, completará ele, diante do espanto do rapaz.


O vilão ainda explicará como funciona o esquema, que envolve verba pública e conluio nos laboratórios. “[Os remédios verdadeiros] vão direto para uma rede de farmácias nossa associada… E lá são vendidos a quem pode pagar por eles com grana do próprio bolso… Tudo isso por baixo do pano, é claro”, detalhará.


“Isso é… Desumano! Eliminar as pessoas como descartáveis! Você não sente remorso?”, indagará o irmão de Lorena (Alanis Guillen). “Não me vem com sentimentalismo barato! Me poupe! Dar remédio verdadeiro pra esse povo é jogar dinheiro fora. Eles vão morrer de qualquer jeito… No nosso bolso a grana terá muito mais utilidade”, retrucará o crápula.


Ferette ainda deixará claro que espera que o filho herde o negócio e decidirá levá-lo até a Casa de Farinha. “Seus carros, suas roupas, as idas aos cassinos, as viagens de primeira classe… Lembra de quando você fretou um jatinho particular em Lisboa pra chegar em São Paulo a tempo de ser padrinho no casamento de um amigo? Sem a economia que nós fazemos aqui na Casa de Farinha você não teria nada disso”, jogará na cara.


O filho de Zenilda (Andréia Horta) ainda estará impactado com a verdade. “Sim, mas eu não sabia que todo o seu dinheiro…”, tentará dizer, que será cortado pelo pai na mesma hora. “Meu, não. Nosso! É daqui que sai a grana que permite a você levar sua boa vida. O que eu quero saber é se você vai ou não assumir isso”, pressionará o bandido.


O vilão vivido por Murilo Benício dará um tempo para o rapaz pensar no assunto. “E se minha resposta for um não?”, indagará ele. “Nesse caso você deixa de fazer parte da nossa família… E da partilha dos lucros disso tudo”, disparará o comendador.


Mais adiante, Leonardo tomará sua decisão e comunicará o pai que pretende assumir a direção da Fundação Ferette e seguir com o esquema criminoso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido