Escalado para assumir o cargo de mentor do Estrela da Casa 2 e dar ao reality show uma cara “mais musical e menos BBB”, Michel Teló revelou o que os candidatos precisam ter para vencer a nova edição do formato, que estreia na próxima segunda-feira (25) na Globo.
“Quero, independente do estilo [de cada um], tentar fazer com que eles busquem e encontrem cada vez mais a verdade musical deles. Eu acho que é isso que faz com que as pessoas acreditem: quando você também confia e encontra a sua verdade, as pessoas acreditam junto”, declarou Teló em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta quinta (21).
O sertanejo explicou que, enquanto mentor, sua missão será lapidar o talento bruto dos cantores para que se transformem em diamantes musicais. “Eu sei que a galera já chega aqui num nível altíssimo. São artistas, pessoas que cantam muito, que já sabem o que querem da vida”, elogiou.
“Mas é muito importante cada um vir com a própria verdade e vir com o coração aberto. Aqui é um reality de música, e nós vamos levar isso muito a sério. Nosso objetivo é fazer essas estrelas brilharem cada vez mais”, disse.
O cantor ainda deixou claro que, apesar de ser associado ao sertanejo, não vai priorizar os candidatos que representam o gênero –Biahh Cavalcante, Gabriel Smaniotto e Ruama Feitosa. “O meu estilo sempre foi o sertanejo, mas sempre ouvi de tudo no estúdio”, minimizou.
“Eu comecei com 12 anos a tocar em banda baile. Aos 14, montei meu estúdio e produzia a minha própria banda e bandas locais. Isso me trouxe uma bagagem importante nessa caminhada. Quero compartilhar com os participantes o que aprendi nesses anos”, ressaltou.
“Tenho o desafio grande de contribuir de alguma forma com essas estrelas que vão estar aqui e ajudá-las a brilhar cada vez mais. Estou aqui justamente para isso. Tenho me preparado, assistido a muitos vídeos, estudado bastante.”
A apresentadora do Estrela da Casa, Ana Clara, é só elogios ao novo colega de programa –mesmo tendo de dividir os holofotes com Teló dessa vez, já que ela ficou sozinha na primeira temporada.
“Eu adoro o Teló! Ele vai agregar muito no olhar do público para a parte técnica dos nossos participantes. E em relação aos participantes, acho que a mentoria vai fazer uma diferença muito grande no desempenho deles. Ele vai poder dar dicas como alguém que está do mesmo lado: do lado do artista. Isso vai ser bem interessante”, cravou a ex-BBB.