Moradores do bairro Castelo Branco e adjacências que interditaram a rua Rio Grande do Sul, em Rio Branco, protestando contra a transferência do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), nesta quarta-feira (21), desbloquearam a rua que dá acesso à Avenida Sobral, mas ocuparam a frente do Centro por tempo indeterminado.
De acordo com o George Dias, que integra o movimento, a rua Bola Preta – em frente ao Centro POP – está bloqueada por segurança aos manifestantes e haverá um revezamento de moradores para garantir a permanência da ocupação pelo maior tempo possível.
“É bom que se diga que estamos em manifestação pacífica, com os moradores do Castelo Branco, Bela Vista, Palheiral e bairros adjacentes. Nós vamos ficar na frente da casa aqui por um tempo indeterminado, fazendo o revezamento de moradores por tempo indeterminado e voltamos pela manhã. A gente espera, com isso, sensibilizar o secretário João Marcos, assim também como o gestor, o prefeito Tião Bocalom, para que eles possam sentar, de fato, com as lideranças e com a comunidade”, afirmou.
Os moradores que fazem parte do protesto levaram até a frente do Centro POP cadeiras, mesas, ou permanecem em pé. A Polícia Militar acompanha a movimentação.