Menu

Bezerra com duas cabeças nasce em propriedade rural de Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um caso raro de má-formação chamou a atenção na zona rural de São Miguel do Guaporé (RO). Uma bezerra com duas cabeças e quatro patas nasceu na última semana em uma propriedade localizada na Linha 74 Sul. O animal, que já veio ao mundo sem vida, foi observado pelo médico veterinário e pecuarista Lucas Thaler.


Segundo Thaler, a bezerra era do sexo feminino, possuía genitália aparentemente normal, mas apresentava mamilos malformados. A duplicação das cabeças, conhecida como bicefalia, é resultado de uma falha na divisão do embrião — o mesmo processo biológico responsável pela formação de gêmeos idênticos.


“Provavelmente foi um problema genético, talvez ligado à consanguinidade, embora isso seja raro”, destacou o veterinário.

Anúncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress