Menu

‘Menina do Geladinho’ inspira carisma na venda do tradicional refresco acreano

Foto: Kennedy Santos/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi em meio ao calor escaldante do meio-dia, numa sexta-feira comum, que Kennedy Santos, videomaker do ac24horas, avistou uma jovem sorridente voltando para casa com sua térmica praticamente vazia. O sol queimava, mas ela continuava plena, atravessando as ruas do Segundo Distrito de Rio Branco, com a leveza de quem carrega mais do que geladinhos. Se a chamam por Meury, também responde, mas ela gosta mesmo é quando chamam pelo apelido carinhoso, a ‘Menina do Geladinho’.


Aos 22 anos, casada, moradora da periferia na capital acreana, a garota descobriu seu talento por acaso, depois de um incentivo da irmã. No início duvidou, mas depois, encarou a descoberta com naturalidade. Bastou o primeiro dia de sucesso vendendo os refrescos e os pedidos começaram a aumentar. E foi assim, com criatividade, bom humor e carisma, que ela transformou uma receita simples em um negócio que já virou marca registrada nos becos e ruas dos bairros do Segundo Distrito.


Kennedy resolveu conhecer de perto a história dessa jovem inspiradora. Acompanhou o processo de produção dos geladinhos e descobriu que a variedade de sabores vai do tradicional ao surpreendente, e para completar, saiu pelas ruas para conhecer seus clientes. Entre uma venda e outra, a Geladinha era sorriso, piada, conselho e afeto. Ela conhece os caminhos como poucos, e mais ainda, conhece as pessoas. O geladinho, para ela, é só uma desculpa para espalhar simpatia.

Anúncio


Mas Meury é também símbolo de um movimento cada vez mais forte. Mulheres que estão encontrando nos pequenos negócios uma forma de independência e autoestima. Para entender melhor esse fenômeno, Kennedy buscou o Sebrae, onde conversou com Ruama Araújo, coordenadora de Negócio da instituição. Segundo ela, o aumento de mulheres empreendendo tem relação direta com a busca por autonomia financeira, mas também com a capacidade feminina de transformar ideias simples em soluções criativas e lucrativas.


Segundo Kennedy, histórias como a da Meury mostram o poder da iniciativa e do talento local. Os vídeos produzidos pelo videomaker acreano são patrocinados pelo Auto Posto Arena e Purus Net Ultra Fibra.


Assista:

video
play-sharp-fill


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress