Menu

Centro da Mulher Brasileira atendeu 110 mulheres em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O primeiro centro de Referência da Mulher Brasileira da região Norte do Brasil, inaugurado dia 22 de janeiro deste ano em Cruzeiro do Sul, pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, atendeu 110 mulheres até agora.



O Centro fica localizado no Bairro do Formoso. No local são ofertados atendimentos com psicólogos e assistentes sociais e é feito o trabalho de combate e enfrentamento a violência contra meninas e mulheres da região. Não foram ministrados cursos profissionalizantes no espaço.
Segundo Mara Freitas, que coordena o local, as mulheres podem ter acesso aos serviços indo ao local, que tem como ponto de referência o CR BIS e a agência fluvial da Marinha e também podem ter maiores informações por meio do celular institucional 68999479670.

Anúncio


“Trabalha no local uma equipe multiprofissional atuando na área da psicologia e assistência social”, cita Mara.


O investimento na construção do espaço foi de mais de R$ 2,5 milhões, recurso de emenda parlamentar da então senadora Mailza Assis e dos governos estadual e federal.


“Esse é o primeiro Centro do Norte e um dos primeiros do país. É política do governo do presidente Lula, de enfrentar a violência contra as mulheres como uma das prioridades. Nós temos os serviços da Casa da Mulher Brasileira nas capitais e nos municípios os Centros de referência da Mulher Brasileira para que nós possamos garantir a todas as mulheres um atendimento especializado, um atendimento que garanta e salve a vida delas. O prédio também foi pensado a partir desse conceito, o que é o humanizado integrado, porque não é porque a mulher está sofrendo ou porque ela é pobre, que ela não vai ter um espaço adequado, um espaço bonito, um espaço que lhe acolha”, contou a ministra Cida Gonçalves, no dia da inauguração.


A inauguração do espaço foi realizada na semana em que Cruzeiro do Sul contabilizou 9 casos de violência doméstica e o município vizinho, Mâncio Lima, registrou o primeiro feminicídio do Acre deste ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress