Dois casos de violência contra a mulher foram registrados na quarta-feira, 25, de natal, pelo 2º Batalhão da Polícia Militar de Rio Branco. Ambos os infratores foram presos em flagrante e apresentados à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), sendo enquadrados na Lei Maria da Penha.
O primeiro incidente ocorreu pela manhã, na Rua da Sanacre, no segundo distrito da capital. A vítima, uma mulher, relatou que seu marido chegou embriagado em casa, a ofendeu com palavras agressivas e, em seguida, ameaçou matá-la com uma faca. A Polícia Militar foi acionada, prendeu o homem, que não reagiu, e o conduziu à DEAM.
Pouco depois, a mesma guarnição foi chamada para atender outra ocorrência, desta vez ao longo da Rodovia AC-40. Uma senhora idosa informou que seu filho, também embriagado, chegou em casa e, ao ser advertido pela mãe, a agrediu com violência. Após a agressão, o homem tentou atacar o pai, mas fugiu em seguida.
Quando abordado pelos policiais, o infrator resistiu à prisão, o que exigiu o uso da força por parte da guarnição para imobilizá-lo. O homem foi preso e levado à DEAM, onde foi enquadrado na Lei Maria da Penha.