Manoel de Jesus, morador do município do Jordão, um dos quatro de difícil acesso do Acre, denunciou ao ac24horas a qualidade da água que a Saneacre, responsável pelo abastecimento na cidade, tem enviado às residências.
Em vídeo enviado à redação, Jesus mostra a água caindo na torneira e armazenada em uma caixa completamente suja, sem condições de uso e pede ajuda. “Ministério Público, por favor, nos ajude, o povo do Jordão não merece isso, não somos porcos, olhem a situação dessa água”, desabafou.
Manoel conta ainda que, devido à água, teve complicações em uma cirurgia que fez recentemente. “A água quando vem é suja, com cloro ou sulfato demais. Eu tomei um banho com essa água e como estou cirurgiado, minha cirurgia inflamou e eu tô aqui em casa morrendo de dor. É uma água sebosa”, conta.
A reportagem do ac24horas procurou a Saneacre, que confirmou o problema. Conforme Alan Ferraz, diretor operacional da autarquia, o problema foi ocasionado pela limpeza do reservatório. “Foi um resquício da limpeza do reservatório, mas já está sendo resolvido e a população vai passar a receber uma água de qualidade, inclusive, melhor do que estava chegando nas residências”, explicou.
VEJA VÍDEO: