O estádio do Arena da Floresta, em Rio Branco, voltou a ser palco especial na noite desta terça-feira (26), participaram da primeira edição do jogo beneficente “MC Daniel, Marcão e Amigos Contra a Fome”. O evento, idealizado pelo organizador Marcão, teve como principal objetivo arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade, combinando esporte, música e solidariedade em prol da solidariedade.
Em entrevista pré-jogo, Túlio Maravilha, conhecido como o “homem dos mil gols”, ressaltou o significado de iniciativas como essa. “É uma honra estar aqui, trazendo alegria e, principalmente, ajudando quem precisa. Esses eventos são importantes porque permitem que as pessoas nos vejam de perto, além de contribuírem para uma causa tão necessária”, afirmou.
Marcelinho Carioca, o “Pé de Anjo”, também destacou a alegria de participar. “Hoje, o maior gol é o da solidariedade. Poder estender a mão a quem precisa é mais importante do que qualquer jogada em campo. O Marcão está fazendo um trabalho incrível, dando visibilidade e mobilizando tantos nomes do esporte e da música para algo tão especial”, disse, prometendo reviver sua famosa cobrança de falta se surgisse a oportunidade.
Marcão, o organizador do evento, contou que a ideia surgiu em 2019 e, desde então, tem crescido. “Essa já é a quinta edição no Acre. A cada ano, conseguimos arrecadar mais alimentos. Desta vez, já passamos de 8 toneladas. Isso faz a diferença para muitas famílias, especialmente nesta época de Natal”, explicou, emocionado.
MC Daniel, representando o universo da música, encantou com sua espontaneidade e reforçou a importância de ações como essa. “Estamos aqui para ajudar. Não dá para mudar o mundo sozinho, mas podemos transformar a vida de alguém. É isso que importa”, declarou o cantor.
O secretário de Esportes do Acre, Ney Amorim, também enfatizou o significado do evento. “Esse é um momento especial para os amigos, um futebol que, como sempre, se transforma em amizade. Isso aqui não é uma disputa, é lazer, um encontro. O que menos interessa é o placar. Muito feliz ainda com o jogo do Flamengo que foi um sucesso, estádio lotado, 13 mil quilos de alimentos arrecadados, 13 mil brinquedos. Agora, esse evento com os artistas só vem abrilhantar essa reinauguração da Arena da Floresta. Agradeço ao governador Gladson Cameli por ajudar a proporcionar essa parceria com o Marcão e os artistas. O que vale é a festa, dentro e fora do gramado”, declarou.
O vice-prefeito eleito de Rio Branco, Alysson Bestene, também celebrou o impacto social e esportivo do evento. “Estava faltando isso, dar vida ao esporte. É um futebol solidário, não é sobre disputa, mas sobre união. A população veio, prestigiou, e o objetivo é atender quem mais precisa. Essa arena maravilhosa vai incentivar ainda mais a prática esportiva. Temos aqui um palco renovado para grandes eventos, e já estamos planejando o calendário de 2025 com muitas iniciativas. Parabéns ao Marcão e a todos os envolvidos”, afirmou.