A Secretaria de Saúde de Rodrigues Alves iniciou nesta terça-feira, 15, ações de educação em saúde e mobilização de combate à dengue. A campanha começou pelos bairros Dário Pereira Manoel Gomes, e se estenderá até o dia 25 de outubro, alcançando todas as localidades do município.
As equipes fazem a retirada de potenciais criadouros, limpeza de quintais, aplicação de inseticidas em locais notificados e dão instruções para os moradores sobre a importância de evitar criadouros do mosquito transmissor da dengue. “Estamos passando em cada casa, conversando com os moradores e explicando a importância de manter os quintais limpos”, afirma o coordenador da Vigilância Entomológica, José Francisco, que recomenda ainda o uso de repelentes e roupas de manga longa.
Este ano, Rodrigues Alves registrou 60 casos de dengue. Em 2023 foram 78 casos da doença. O prefeito Jailson Amorim convida a população a participar da ação, ressaltando a necessidade de cuidar de suas residências para proteger a família e o município.
“Queremos pedir a ajuda da população para vigiar seus quintais e eliminar qualquer acúmulo de água, especialmente agora com o aumento das chuvas”, destaca.