Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bonner segura o choro no JN com família que perdeu tudo em enchente

REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

William Bonner ficou visivelmente emocionado com uma reportagem de Bette Lucchese sobre uma família que perdeu todo o seu patrimônio com as chuvas no Rio Grande do Sul. No Jornal Nacional desta segunda (20), Renata Vasconcellos chegou a olhar para o companheiro de bancada –que respirou fundo e chegou a morder os lábios.


O próprio apresentador havia anunciado a matéria. “As enchentes estão completando três semanas. E a esperança de encontrar alguma coisa intacta nas casas alagadas ainda move muitas família”, explicou ele, passando a palavra para a repórter.

Anúncios


Bete acompanhou uma mulher identificada como Carla que estava voltando para a casa pela primeira vez no bairro Sarandi, em Porto Alegre. “Eu não sei como eles estão aguentando. A temperatura da água está bastante fria. A gente com essa roupa de borracha já sente, imagina eles descalços”, explicou.


A jornalista também não conseguiu segurar a emoção e abraçou a entrevista por duas vezes durante a reportagem. “A força da água foi tão forte que foi abrindo buracos na parede da casa”, mostrou ela.


A reação de Bonner não passou despercebida nas redes sociais. “O Bonner querendo chorar”, escreveu Julio Fonseca no X (antigo Twitter). “Gente, foi isso mesmo que eu vi? O Bonner chorou ao vivo no Jornal Nacional?”, acrescentou uma internauta identificada apenas como Evellyn. “O Bonner chora de lá, eu choro daqui”, finalizou Ro.


Bonner esteve em Porto Alegre


Durante quase duas semanas, Bonner e parte da cúpula da Globo se mudaram do Rio para a capital gaúcha. Estavam lá Ricardo Villela, seu diretor de Jornalismo, seus principais repórteres, editores e produtores.


A camiseta preta do âncora do JN também foi algo pensado. A Globo recomenda que seus âncoras e apresentadores usem roupas informais quando saírem do estúdio para noticiar tragédias. Mulheres devem evitar maquiagem carregada, como fez Patrícia Poeta à frente do Encontro.


O uso de um figurino básico, sem qualquer ostentação, visa passar empatia para a audiência, mostrar que a emissora é solidária com todo o sofrimento que registra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido