Menu

Pesquisar
Close this search box.

Como aves de arribação, petistas voaram para outros partidos!

Há até pouco tempo, seria impensável imaginar que os prefeitos Jerry Correia, de Assis Brasil; Fernanda Hassem, de Brasiléia; Isaque Lima, de Mâncio Lima, e os ex-prefeitos Marcus Alexandre, de Rio Branco, e Rodrigo Damasceno, de Tarauacá, não fariam mais parte do Partido dos Trabalhadores. No entanto, como afirmou Heráclito de Éfeso, também conhecido como “Obscuro”, em 540 a.C., a única constante na realidade é a mudança.


Jerry, Fernanda e Isaque transferiram-se para o Progressista, deixando o PT no auge da campanha eleitoral para apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli. Jorge Viana, o candidato na época pelo PT, sofreu uma perda de apoio e, consequentemente, a eleição para Cameli.


Marcus Alexandre, que renunciou a um mandato praticamente garantido para deputado estadual, decidiu se juntar a JV como vice. Após um período turbulento, Marcus escolheu aliar-se ao MDB de Flaviano Melo, deixando a sede do PT depois da eleição pela porta da frente. Rodrigo, por outro lado, se transferiu para o Podemos, liderado por seu amigo Ney Amorim, ex-petista. Agora, só resta o único remanescente do partido em Xapuri, o prefeito Bira Vasconcelos.


“Tudo tem um fim, só a salsicha tem dois”. (ditado Alemão)


. A deputada federal Socorro Neri foi vista cantarolando a música “Gota D’agua”, de Chico Buarque de Holanda.


. O volume de apoio que o ex-vereador Gilson da Funerária tem recebido nos últimos dias o torna um candidato muito competitivo em Senador Guiomard.


. Gilson é do PSD, do senador Sérgio Petecão!


. O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, é visto como um bom quadro a ser aproveitado nas eleições de 2026.


. O governador Gladson Cameli vai precisar de nomes novos na política, os que estão aí só querem cargos e cuidar da própria reeleição.


. “Defender o direito de uma pessoa produzir uma fake news que pode levar milhares de pessoas ao engano e até perderem a vida é de lascar o cano”.


. Quem fez isso foi Hitler (o abominável da desolação) e Joseph Stalin.


. O primeiro, um nacionalista alemão que fez a nação acreditar que era uma raça superior e os judeus a escória do mundo; e o outro, um ditador socialista da Rússia que matou 20 milhões de russos dizendo que o socialismo era a melhor coisa do mundo.


. Os tempos mudam e mudamos com ele!


. A disputa para vereador na Capital, pela montagem das chapas que já se viu, será duríssima.


. Poucos serão os vereadores da atual legislatura que permanecerão nos mandatos; farão o último curso em Manacapuru.


. A situação do prefeito de Plácido, professor Camilo (que trocou o PSD pelo PT e o Petecão pelo Palácio Rio Branco) não é boa;


. Os políticos da cidade quase todos se juntaram contra ele.


. No Gazeta Entrevista de hoje, 13h30min,, TV Gazeta, o ex-tudo no Acre, Flaviano Melo.


. Líder dos cabeças brancas do MDB!


. Bem que o Macunaíma disse que a semana prometia!


. Com a palavra, o PP!


. Bom dia!