Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na volta às aulas, Detran realiza ações educativas em escolas

Uma das escolas visitadas foi a Ilka Maria, no bairro Mocinha Magalhães. Foto: Iza Bruna Santiago/Detran
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o retorno dos alunos às escolas no pós-alagação, na última segunda-feira, 25, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) retomou suas ações educativas de volta às aulas. Nos próximos dias, a equipe de Educação de Trânsito da autarquia realiza diversas atividades nas escolas municipais e estaduais de ensino infantil e fundamental I, em Rio Branco.


A ação consiste em levar informações sobre segurança nas vias aos alunos, além de trabalhar a conscientização dos responsáveis e demais condutores que transitam nas proximidades das escolas.

Anúncios


“Com os responsáveis pelas crianças, nós temos enfatizado a necessidade do uso dos itens de segurança, além de reforçar a forma correta de segurar na mão dos pequenos ao atravessar. Sobre a parada e estacionamento, alertamos para que não formem fila dupla nas ruas, atrapalhando o trânsito, entre outras mensagens”, informa Cleia Machado, coordenadora de Educação do Detran.


Pequenos receberam material educativo sobre as regras de trânsito. Foto: Iza Bruna Santiago/Detran

Uma das instituições de ensino em que os educadores estiveram presentes foi a Escola Professora Ilka Maria de Lima, localizada no bairro Mocinha Magalhães. O estabelecimento possui mais de 500 alunos, que foram orientados de forma lúdica sobre o comportamento nas vias para garantir sua segurança como pedestres.


Rita de Castro, coordenadora de ensino da instituição, destacou a importância da ação educativa. “É de extrema importância, porque está conscientizando nossas crianças e nos ajudando a garantir a segurança nas proximidades da escola”, disse.


Além do trabalho realizado com os alunos, os orientadores do Detran também efetuaram ações educativas no entorno das instituições de ensino, gerenciando o trânsito durante a entrada e saída dos alunos, período em que o fluxo de pessoas e veículos é maior.


Maria Figueiredo, avó dos gêmeos João Pedro e João Miguel, também aprovou a iniciativa: “As crianças já vão crescer tendo respeito, educadas sobre o trânsito, sabendo atravessar a rua. Vão ficar atentas quando vier um veículo, sabendo que não podem atravessar”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido