Menu

Pesquisar
Close this search box.

Trio que manteve pai e filha reféns dentro de carro é condenado a mais de 80 anos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Lucas Gomes de Lima, Ailton Moitozo Borges e Antônio Adrias da Costa Silva foram condenados a mais de 80 anos de prisão em regime fechado. A sentença foi proferida pelo juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena. A informação foi divulgada pela reportagem da TV 5 na manhã desta quinta-feira, 14.


Em setembro do ano passado, o juiz Gustavo Sirena aceitou a denúncia do Ministério Público contra o trio acusado de assaltar uma oficina e fazer, por cerca de duas horas, pai e filha reféns dentro de um carro no bairro Esperança, na Capital.

Anúncios


O primeiro delito do trio foi o assalto à oficina. Armados e vestidos com roupas que imitavam fardamento militar, os três amarraram, agrediram e roubaram cinco pessoas que estavam no local.


O segundo crime foi o de cárcere privado. Ao fugirem, os três acusados renderam pai e filha que saíram de uma creche e os mantiveram reféns por cerca de duas horas enquanto negociavam com a polícia.


Na sentença, o juiz destaca que a condenação dos réus ocorreu por seis crimes: de roubo, com agravante de concurso de agentes, emprego de arma de fogo, agressões e ameaças.


Em relação à criança feita refém, o magistrado entendeu que não ficou caracterizado o roubo, já que nada foi subtraído durante a ação. Quanto à sentença dos acusados, Ailton Moitozo Borges, que usava um colete de polícia militar no momento do crime, foi condenado a 30 anos, um mês e 20 dias de prisão.


Lucas Gomes de Lima terá que cumprir 27 anos, 2 meses e 20 dias de prisão e Antônio Adrias da Costa Silva foi condenado a 25 anos, 11 meses e 20 dias de prisão. A Justiça ainda negou aos três réus o direito de recorrer em liberdade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido