Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sefaz disponibiliza boletos do IPVA para impressão e pagamento a partir desta quarta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz) disponibiliza, a partir desta quarta-feira, 3, os boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA 2024. Os proprietários de veículos automotores podem emitir as guias de pagamento no endereço:


Novidade este ano, têm direito a isenção os proprietários de motocicletas de até 170cc e pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou profunda, síndrome de Down ou autismo com veículos avaliados em até R$ 120 mil. Em 2022, o valor do veículo para as pessoas com deficiência devia chegar até R$70 mil para a dispensa do imposto.

Anúncios


Para solicitar a dispensa do pagamento, o responsável pode procurar o atendimento no setor de IPVA da Sefaz, na avenida Getúlio Vargas, 1050 – Bosque, em Rio Branco.


O secretário adjunto da Sefaz, Clóvis Monteiro Gomes, reforça que o valor integral do imposto pode ser parcelado em três vezes. O gestor salienta ainda que há desconto de 10% para os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única. Os prazos para pagamento são estabelecidos de acordo com o algarismo final da placa.



“Pedimos também que o contribuinte fique atento aos prazos. Os vencimentos são sempre no último dia útil de cada mês e não no último dia do mês”, orienta o gestor.


Para outros esclarecimentos, a Sefaz disponibiliza um canal informativo no WhatsApp – (68) 3215-2011, e atendimento prévio no telefone (68) 3212-7707.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido