Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson autoriza licitação para construção de 1.542 unidades habitacionais

Foto: Diego Gurgel/Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (PP) realizou na manhã desta terça-feira, 12, a assinatura das autorizações de licitações para a construção de unidades habitacionais e a publicação do edital de chamamento do Programa Minha Casa Minha Vida.


Foto: Diego Gurgel/Secom

Segundo o governo, o programa abrange a construção de 11 unidades habitacionais em Assis Brasil, 15 em Rio Branco, com recursos do governo do Estado, e impressionantes 1.516 unidades em Xapuri e Rio Branco, do Programa Minha Casa Minha Vida. As residências serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no sistema Sistema de Habitação (SisHab).

Anúncios


O governador Gladson Cameli destacou a importância do investimento do governo federal na figura do presidente Lula, agradeceu à bancada federal e estadual pelo apoio, ressaltou a democracia nas licitações e expressou a expectativa de participação de empresas locais para impulsionar ainda mais a economia do estado.


“Vou encerrar esse primeiro ano do meu segundo governo com chave de ouro. Esse é um resultado que lutamos, buscamos e estamos conquistando de forma muito importante para nossa população, com cada um fazendo sua parte, exigindo dedicação e paciência. Assinar hoje a licitação para mais de 1.500 novas moradias é compromisso com dignidade e transformação. Estamos construindo não apenas casas, mas oportunidades reais para famílias acreanas”, declarou.


Sobre as residências 


Em Assis Brasil, as 11 unidades habitacionais terão 46,80 m², contando com 1 dormitório, 1 banheiro social, sala e cozinha conjugada, além de área para ampliação. O investimento estimado é de R$ 858.948,53, com previsão de conclusão em 5 meses após o início das obras.
Em Rio Branco, no loteamento Santa Cruz, outras 15 unidades seguirão o mesmo modelo, com investimento de R$ 1.171.293,41 e prazo de 6 meses para conclusão.


Ambos os empreendimentos têm potencial não só para fornecer moradias, mas para aquecer a economia local durante sua execução.


Autorização para a construção de 1.516 unidades habitacionais em Xapuri e Rio Branco pelo programa federal Minha Casa Minha Vida, com contrapartida do Estado, distribuídas em 9 lotes conforme as portarias 724, 725 e 727 do Ministério das Cidades. Com terrenos unifamiliares e blocos de apartamentos, o projeto promete ser um marco na história da habitação popular na região.


Acerca do assunto, o secretário de Habitação, Egleuson Araújo, a licitação é a concretização de um conjunto de metas trabalhadas a exaustão por todos os envolvidos. “O governador determinou à união e o trabalho em conjunto nesse projeto. E esse passo importante é resultado disso. Temos uma equipe comprometida e que vai dar um avanço de contribuição para o desenvolvimento do estado do Acre, para o nosso povo”, afirmou o secretário.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido