Da classe política, apenas a deputada estadual Michelle Melo (PDT) e a vice-prefeita de Rio Branco, Marfiza Galvão, estiveram presentes na Parada do Orgulho LGBTQIA+, realizada neste domingo, 8, em Rio Branco.
Marfiza afirmou em sua chegada na concentração do evento que não estava representando a prefeitura de Rio Branco, mas apenas curtindo a festa. Mesmo assim, foi convidada para falar no final evento na Concha Acústica. “É muito lindo a gente poder respeitar as pessoas e lutar contra qualquer tipo de preconceito. Nós merecemos respeito e não podemos desanimar”, destacou.
A deputada Michelle também fez uso da palavra e destacou a aprovação de leis que combatem a homofobia e foram aprovadas recentemente na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). “A luta contra o preconceito é diária e estamos fazendo a nossa parte aprovando leis que são importantes para garantir o respeito”, disse.
Apesar do clima de festa, Michelle foi perguntada sobre a possibilidade de Marfiza ser convidada a integrar o PDT, já que declarou recentemente a possibilidade de deixar o seu atual partido, o PSD. Ambas preferiram dar apenas um sorriso como resposta e Michelle ainda declarou que juntas, as mulheres são mais fortes.