Menu

Pesquisar
Close this search box.

Defesa Civil vistoria 10 casas atingidas por temporal e entrega alimentos e colchões a famílias

Vento provocou destelhamento de casas em vários bairros da cidade - Foto: Defesa Civil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O temporal do último domingo, 24, causou prejuízos para diversas famílias da capital acreana. A força dos ventos provocou destelhamento de casas em vários bairros da cidade.


Uma das localidades mais atingidas foi a região da Estrada Jarbas Passarinho. Nesta terça-feira, 26, a Defesa Civil foi até o local vistoriar as residências. Cerca de 10 casas foram atingidas, sendo que 9 foram destelhadas e 1 desmoronou.

Anúncios


Alimentos, kits de limpeza e colchões foram doados às famílias – Foto: Defesa Civil

Além da vistoria, a Defesa Civil também levou alimentos, kits de limpeza e colchões para doar às famílias, já que muitas famílias perderam seus colchões devido à chuva.


Antes da Estrada Dias Passarinho, equipes da Defesa Civil já tinham ido ao conhecido Bar do Osvaldo, localizado no Bairro 6 de Agosto, que ficou completamente destruído após o vendaval. O proprietário, Osvaldo Gomes, chorando muito, fez um vídeo comovente nas redes sociais onde mostrou os estragos.


Bar do Osvaldo, localizado no Bairro 6 de Agosto, que ficou completamente destruído após o vendaval – Foto: Defesa Civil

“Nossas vistorias visam vários objetivos, mas o principal é verificar se a habitação tem condições de moradia. Caso não tenha e a família não possua um local para se abrigar, nós encaminhamos para o aluguel social. Apesar do foco não ser a assistência, a gente leva também o que tem disponível para aliviar o momento difícil dessas famílias”, afirma Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido