Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petecão e Bocalom, a hora do adeus! 

O senador Sérgio Petecão (PSD), um dos principais aliados do prefeito Tião Bocalom (PROGRESSISTA), a quem chamava carinhosamente de “o velho Boca” na eleição de 2020, não aceita discutir uma reaproximação. A recíproca é verdadeira. O prefeito Bocalom também não quer ninguém de sua equipe fazendo gestões nesse sentido. Para quem ainda tentava aproximar os dois nos últimos dias, o mingau azedou de vez.


Uma fonte do PSD confirmou à COLUNA a posição do senador acreano. Outra fonte da prefeitura, também. Portanto, uma nova aliança entre Bocalom e Petecão foi sepultada e jogada a última pá de cal, apesar das tentativas de entendimento nos bastidores.


Enquanto o PSD empurrou para o próximo ano qualquer decisão sobre a eleição na capital, Bocalom assumiu pessoalmente a coordenação do processo político e vai buscar alianças na hora certa para a sua reeleição.


Petecão e Bocalom se desentenderam durante a campanha do ano passado, quando Sérgio disputou o governo, sendo, inclusive, mal votado. A derrota foi debitada na conta do velho Boca, acusado pelo PSD de não ter dado o apoio necessário. Bocalom contesta. Entretanto, a situação se agravou quando (depois da eleição) o prefeito teria dito que seria candidato à reeleição e posteriormente ao Senado, trombando com Petecão (candidato à reeleição em 2026). A hora do adeus chegou e é para sempre.


Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo”?


. Discussão idiota:


. Saber se um agente público da área de segurança pode estar à paisana, bêbado, em um evento público com uma arma de fogo carregada até o talo de balas?


. Era só o que faltava!


. Na pós-verdade a opinião vale mais do que a verdade (os fatos em si).


. Julgue um político por suas ações e não pelas suas palavras.


. O PP corre o risco de implodir na próxima eleição!


. Não é nenhuma novidade.


. Já aconteceu com todos os partidos e alianças políticas que governaram o Acre.


. No sistema eleitoral americano existem as eleições primárias, ou seja, o prefeito Bocalom e Alysson Bestene disputariam no voto dos filiados a indicação do PROGRESSISTA.


. No Brasil, quem indica é apenas o diretório do municípios composto por cerca de 30 membros e alguma coisa.


. Quem tem a maioria dos votos no diretório do PP é Alysson, muito embora Bocalom seja o prefeito.


. Porém, não é tão fácil expurgar um prefeito de concorrer pelo partido sem uma grave denúncia moral contra ele.


. A pergunta de um leigo:


. Se o governador Gladson Cameli não é réu, não foi julgado, muito menos condenado, como pode ser pedido que os bens sequestrados sejam integrados ao patrimônio público sendo que ele ainda pode ser inocentado?


. O momento político é propício ao mandato do deputado Edvaldo Magalhães (PC do B).


. Desde 2017 o Macunaíma tentava se aposentar; passou Temer e Bolsonaro e não conseguiu; em oito meses de governo Lula o INSS concedeu a aposentadoria com data retroativa a 2019, quando passou a ter direito, apesar da reforma do Jair.


. Macunaíma tá “buiado”, por cima da Jabá e da carne seca!


. Vai que é tua, Macunaíma!


. Nos EUA, o sujeito era músico, tocava na igreja, mas, para sobreviver trabalhava a noite em bares e boates. Os mesmos senhores cristão conservadores que ela via na igreja, encontrava nas festas, nas farras.


. Depois de algum tempo, esse mesmo sujeito fundou uma famosa igreja na América: A igreja de satã.


. Coisas da América!


. Bom dia!