Menu

Pesquisar
Close this search box.

Progressistas de Brasiléia declaram guerra aos de Epitaciolândia

O grupo político da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, que recentemente ingressou no PP, entrou em uma disputa contra o PP de Epitaciolândia, liderado pelas deputadas Socorro Neri (Federal) e Maria Antônia (Estadual).


A informação veio do pré-candidato do PP em Epitaciolândia, o empresário Everton Soares. Ele revelou ao grupo político dele que o recém-formado PP de Brasiléia não o apoiará mais e, ao invés disso, formará uma aliança com Daniel Dozila, do PSDB. Como parte deste acordo, os membros do PSDB indicarão o vice de Suly Guimarães, candidata do grupo de Brasiléia.


O contexto de toda essa confusão é que o PP, que terá Everton como candidato em Epitaciolândia, está associado às deputadas Socorro Neri e Maria Antônia. Porém, não é só isso. Fala-se em suposto acordo entre lideranças tucanas na Capital e do PP para que o PSDB tente eleger o prefeito de Epitaciolândia. “Tenho a garantia do governador Gladson Cameli de que serei candidato. As deputadas Socorro Neri e Maria Antônia também endossaram meu nome”, garante Everton.


Socorro Neri e Maria Antônia, representantes da região, são adversárias de Fernanda Hassem em Brasiléia e poderão apoiar a candidata do MDB, Leila Galvão, com quem o PP queria fazer aliança antes de Fernanda tomar o partido. Porém, com a mudança de cenário, a relação entre as forças políticas se complicou.


Portanto, a guerra política dentro do PP está declarada na região. A tensão no PP se intensifica, transformando Brasiléia e Epitaciolândia em um verdadeiro campo de batalha político. A aliança com Leila Galvão, agora uma potencial aliada de Socorro Neri e Maria Antônia, é um aviso de que a guerra vai ser travada até 2026.


Tu te enganas, se crês que a teimosia seja uma virtude.” (Creonte em Édipo Rei – Sófocles – Tragédias Gregas)


. Marcus Alexandre, Jéssica Sales, Rodrigo Damasceno, Leila Galvão, Jerry Correia, Sérgio Lopes, Valdélio Furtado, Chicão (Mâncio Lima) … existe algo em comum entre eles.


. Um enigma estatístico!


. Vida que segue!


. O PP de Brasiléia quer fritar a candidatura de Everton Soares no óleo bem quente.


. “A política afasta os melhores amigos e junta os piores inimigos. (Hades, o rei do submundo).


O Everton Soares foi confiar em quem não deveria e deu com os burros n’água: é novo, aprende!


. Já dizia o profeta:


. “Maldito o homem que confia no homem”; Thomas Hobbes acrescenta: “O homem é o lobo do próprio homem”.


. Vai aprendendo, Macunaíma!!


. Aprendendo?! Estou dando aula…


. Quer dizer que alguns deputados federais querem preservar o mandato do assassino da Marielle Franco.


. A que ponto chegamos!


. “Dr. Ulysses Guimarães, essa legislatura é muito ruim”.


. “Espere a próxima e verás que será pior”.


. A preocupação da Defesa Civil agora é com o nível muito baixo do Rio Acre: estamos entrando na era climática degenerada.


. O prefeito Tião Bocalom está mais animado do que pinto em xerém depois da vinda do Jair Bolsonaro.


. Tem motivos!


. Bom dia!