Uma ação dos Policiais Militares da ROTAM do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou na prisão de Jovana da Silva Barbosa, de 24 anos, pelo crime de tráfico de drogas e na famosa “boca de fumo do Gil” fechada na noite desta terça-feira, 27, na rua 16 de Outubro, no bairro Quinze, no Segundo Distrito de Rio Branco.
A guarnição policial estava fazendo um patrulhamento de rotina na região quando avistou um indivíduo em fundada suspeita entregando drogas a uma pessoa. Os policiais começaram a monitorar a situação e pediu apoio a outra guarnição policial, em seguida, fizeram um cerco próximo de um igarapé. Três homens identificados como Bruno e Luan e o marido de Jovana ao perceberem a aproximação dos policiais, conseguiram fugir e tentaram se desfazer dos entorpecentes o jogado no igarapé, mas os Policiais Militares conseguiram apreender as drogas.
Já Jovana não teve a chance de fugir sendo abordada pelos policiais na “boca de fumo do Gil”. Durante a ação, os policiais conseguiram apreender 107 pedras de crack, 76 gramas de cocaína, 33 papelotes de skunk e R$ 2.369,00 em espécie oriundo das vendas das drogas.
A mulher assumiu ser a dona dos entorpecentes sendo encaminhada à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos.