Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aleac aprova projeto que suspende isenção de benefício à Gol

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados que compõem a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovaram nesta quarta-feira (10), o projeto de decreto legislativo que suspende os efeitos do decreto 2.194, de 21 de maio de 2019, que concede às grandes companhias aéreas, isenção no combustível.


O relator da proposta, deputado Eduardo Ribeiro (PSD), disse em seu parecer que o projeto visa chamar as empresas para repensarem suas políticas de preços. “Louvo o projeto de decreto legislativo apresentado pelo deputado Edvaldo porque essa é uma forma do governo do estado chamar para uma rodada de negociação as empresas aéreas que fazem esse transporte, sobretudo ali de Cruzeiro do Sul, e que por muitas vezes impõem aos seus consumidores uma sobrecarga desnecessária e desarrazoada. Por este motivo, meu parecer é favorável”, disse.

Anúncios


Edvaldo Magalhães frisou que o projeto tem caráter pedagógico. Pontuou ainda que atualmente há uma disparidade das cobranças que não existe nenhuma justificativa. “Nós somos submetidos na ponta da linha a ter voos só noturnos num aeroporto internacional, porque se tivesse voos diurnos nenhum deixariam de pousar em função da serração, porque serração só se dá à noite. Todo povo do Acre banca um subsídio a uma empresa que não tem o menor respeito. Acredito que essa votação não vai deixar a Gol mais pobre, mas vai chamar a atenção”, enfatizou.


O presidente da CCJ, Manoel Moraes (PP), também votou favorável à retirada do subsídio das grandes companhias. “Não podemos deixar de parabenizar o deputado Edvaldo pelo cuidado. É um verdadeiro absurdo o que está acontecendo no nosso estado. Um município tão perto como Cruzeiro. Temos que buscar alternativas”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido