Menu

Pesquisar
Close this search box.

Lula diz que no Acre 56 mil beneficiários tiveram adicional de R$ 150 no Bolsa Família

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um artigo divulgado na imprensa nacional neste domingo, 9, escrito pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,(PT) sobre os 100 dias de governo que será celebrado já segunda-feira, 10, o petista destaca as ações do seu terceiro governo, dentre eles ações em prol do povo do Acre.


Segundo ele, no estado 131 mil famílias foram contempladas já em março e 56 mil delas tiveram o adicional de R$ 150 para cada criança de até seis anos. “Em especial às 33 milhões de vítimas da fome. O Bolsa Família voltou ainda mais forte, com valores adicionais para crianças e adolescentes. Mais de 21 milhões de famílias já receberam os novos benefícios. Nesses primeiros 100 dias de governo, trabalhamos incansavelmente para devolver dignidade e qualidade de vida ao povo brasileiro, em especial às 33 milhões de vítimas da fome. O Bolsa Família voltou ainda mais forte, com valores adicionais para crianças e adolescentes. Mais de 21 milhões de famílias já receberam os novos benefícios”, escreveu.

Anúncios


Além disso, Lula disse ainda que o Acre também já foi contemplado com o Mais Médicos e anúncio de construções de obras. “Atenderá 14 municípios acreanos; e a retomada 14 mil obras pelo país, entre elas nove obras em creches e escolas públicas do Acre, com recursos do BNDES”, garantiu.


O presidente citou avanços em todas as áreas da gestão como por exemplo, os valores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), congelados há seis anos, tiveram reajuste médio de 36%. “Reativamos também o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que beneficia tanto os pequenos produtores rurais quanto quem mais precisa de comida na mesa. E retomamos a Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, destinada às famílias de baixa renda”, mencionou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido