Menu

Bairros de Rio Branco terão abastecimento de água suspenso nesta sexta-feira, anuncia Saerb

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), anunciou na última quarta-feira, 15, que os serviços de abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada no bairro da Sobral, será paralisado na próxima sexta-feira, 17.


A intervenção que deve durar, no máximo, 8 horas, ocorrerá devido a necessidade da troca do banco de capacitores da ETA II que são painéis elétricos que controlam as oscilações de potência dos equipamentos.


Segundo o diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, tanto o Primeiro quanto o Segundo Distritos serão afetados.

Publicidade

“São áreas grandes que a partir das 9 horas da manhã de sexta, infelizmente, teremos que paralisar. Parte de Rio Branco vai se manter abastecida apenas pela ETA I e a ETA II, que produz 1000L, por segundo e corresponde a 68% do abastecimento da capital vai parar por questões preventivas”, explicou.


Ainda de acordo com o gestor, a suspensão no fornecimento é de extrema importância, pois se for feito em outro momento, a intervenção passaria a ser corretiva o que resultaria em mais tempo sem o abastecimento. A ação está sendo analisada há mais de duas semanas.


“Pedimos a todos os usuários que façam o bom uso da água, porque a paralisação vai durar de seis a oito horas, sendo necessária para melhorar o abastecimento aos moradores. Nós da equipe operacional estamos empenhamos para que essa paralisação não seja tão demorada”, afirmou.


Veja os bairros que terão o abastecimento interrompido:


– Primeiro Distrito


Regional Calafate, Regional do Distrito Industrial, Joafra, Bairro da Paz, Mocinha Magalhães, Rui Lino l, ll e lll, Tucumã l e ll, Primavera, Geraldo Fleming, Tangará, Iolanda, Novo Esperança, Conjunto Esperança, João Eduardo, Habitar Brasil, Vila Betel, Conjunto LBA, Residencial Araçá, Fundhacre, Procon, Solar, Vila Ivonete, Conquista, Santa Quitéria, Isaura Parente, parte da avenida Antônio da Rocha Viana e parte da avenida Getúlio Vargas.


– Segundo Distrito


Cidade Nova, Bairro Quinze, Triângulo Velho e Gameleira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido