Conecte-se agora

Ochoa defende pênalti de Lewa, e México e Polônia empatam na Copa do Mundo

Publicado

em

FOTO: FIFA/GETTY IMAGENS

México e Polônia não conseguiram tirar o zero do placar em sua estreia na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Nesta tarde (22), as seleções empataram por 0 a 0, no Estádio 974, em Doha, em partida válida pela primeira rodada do Grupo C. Apesar da ausência de gols, não faltou empenho do lado mexicano para inaugurar o marcador, mas a equipe esbarrou na retranca polonesa, que pouco criou e ainda viu Lewandowski ter um pênalti defendido por Ochoa.

Sem conseguir aproveitar as chances criadas e o domínio na partida, a seleção mexicana terminou com um empate que teria um gosto amargo se não fosse a defesa salvadora de seu goleiro de 37 anos. Em sua quinta Copa do Mundo, Ochoa acertou o canto da cobrança e parou o atacante eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa. A equipe europeia, sem nenhum brilho ofensivo e com seu principal jogador apagado, desperdiçou a única grande chance que teve no jogo.

Foi o segundo 0 a 0 da Copa do Qatar, que teve Dinamarca e Tunísia empatando sem gols nesta manhã, pelo Grupo D. O empate fez com que México e Polônia somassem apenas um ponto na chave C. A Arábia Saudita, que venceu a Argentina de virada mais cedo, ocupa a liderança da tabela, com três pontos, enquanto a equipe sul-americana está em último, zerada.

O México, em sua 17ª participação em Copas do Mundo, busca passar das quartas de final em 2022 e superar as suas melhores participações no torneio até então. Já os poloneses, que somam 9 aparição no Mundial, chegaram a ficar em terceiro em duas ocasiões (1974 e 1982).

A segunda rodada do Grupo C será realizada no sábado (26). A seleção mexicana enfrentará os argentinos, enquanto a Polônia encara a Arábia Saudita.

Destaque 3

Acre altera data de posse dos 220 aprovados no concurso da Saúde para o mês de abril

Publicado

em

O governo do Acre publicou no Diário Oficial de terça-feira, 28, retificação no Edital n° 021, de 17 de março de 2023, sobre as datas de posse dos 220 aprovados no último concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Os candidatos que concorreram às vagas dos municípios de Feijó, Jordão, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves deverão comparecer, no dia 7 de abril de 2023, às 10h, ao Teatro dos Náuas, localizado na Rua do Purus, no 551, Bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul/AC. Os demais candidatos deverão comparecer, no dia 10 de abril de 2023, às 9h, à Secretaria de Estado de Saúde, situada na Rua Benjamin Constant, no 830, Centro, Rio Branco/AC.

Sobre os demais itens e subitens não mencionados nesta retificação, permanecem inalterados.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá obter informações referentes a este concurso público junto à Sesacre, por meio do número (68) 3215-2621, ou à Sead, das 8h às 12h e das 14h às 17h, por meio do endereço eletrônico [email protected]

Continuar lendo

Destaque 3

Entidades se articulam para emissão de documentos de pessoas atingidas pela alagação

Publicado

em

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) se reuniu na tarde desta terça-feira, 28, com diversas instituições para o alinhamento da Central de Atendimento que visa emitir com mais celeridade a emissão de documentos das vítimas da enchente do Rio Acre e enxurrada dos igarapés.

A iniciativa intermediada pelo defensor público Celso Araújo, coordenador do Núcleo da Cidadania da DPE/AC, foi demandada a partir das visitas realizadas nos abrigos para coleta de necessidades das famílias que estão abrigadas.

No primeiro momento, foram discutidas estratégias sobre o mapeamento das regiões afetadas, o planejamento para a triagem das pessoas que necessitam do serviço, a viabilidade para uma estrutura permanente que possa receber as equipes e as parcerias necessárias para a otimização dos atendimentos.

Participaram da reunião, os representantes do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Ministério Público do Acre (MPAC), Polícia Civil, por meio do Instituto de Identificação, Receita Federal, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seasd), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e 1º, 2º e 3º Tabelionato de Notas e Registro Civil de Rio Branco.

“Esse trabalho conjunto será protagonizado por todas essas instituições parceiras que estão unindo esforços em prol daqueles que tanto necessitam da efetividade dos nossos serviços neste momento de emergência”, destacou a subdefensora-geral, Roberta Caminha.

O segundo encontro está marcado para a próxima quinta-feira, às 15h, após os levantamentos das informações necessárias para estabelecer em conjunto as definições do local e data de início das ações.

Continuar lendo

Destaque 3

Publicada portaria oficializando repasse federal de R$ 1,4 milhão contra cheias em Rio Branco

Publicado

em

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil publicou nesta terça-feira (28) no Diário Oficial da União a portaria 1.209, que autoriza o empenho e a transferência de recursos ao Município de Município de Rio Branco, para execução de ações de Defesa Civil.

O repasse é de R$ 1.493.979,00, conforme anunciado pelo ministro Waldez Góes quando de sua visita ao Acre.

A utilização dos recursos transferidos está vinculada exclusivamente à execução das ações especificadas na portaria.

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-1.209-de-27-de-marco-de-2023-473356347

Continuar lendo

Destaque 3

Serviço Geológico diz que Rio Acre deve superar os 17 metros até o meio-dia desta terça

Publicado

em

As projeções do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) em boletim extraordinário divulgado às 14 horas desta segunda-feira, 27, indicam que em Rio Branco, o nível do Rio Acre provavelmente atingirá a cota de 17,02 metros às 12 horas desta terça-feira, 28 de março de 2023.

Dados da Defesa Civil apontam que cerca de 38 mil moradores estão atingidos de alguma maneira pela enchente do Rio Acre na capital acreana. As pessoas desabrigadas são aproximadamente 1,9 mil pessoas e as desalojadas devem superar as 4 mil, segundo dados da Defesa Civil.

Com relação à Brasiléia, onde há a expectativa de começo de vazante, o Serviço Geológico do Brasil prevê a estabilização das águas a partir das próximas 12 horas. Já em Xapuri, o rio deve subir ainda neste período, já tendo superado em mais de um metro a cota de transbordamento.

Os dados hidrológicos utilizados no boletim são provenientes da Rede Hidrometeorológica Nacional de responsabilidade da Agência Nacional das Águas (ANA), operada pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Acre (SEMA-AC).

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas