Menu

Pesquisar
Close this search box.

Levantamento diz que assassinatos no Acre caem 15%: redução no país foi de 5%

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal, indica que o número de assassinatos no país continua em queda em 2022.


Foram 20,1 mil assassinatos nos primeiros seis meses deste ano, o que representa uma queda de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Anúncios


Mesmo assim, o número é elevado: em média, mais de 111 brasileiros foram assassinados por dia no primeiro semestre de 2022.


O levantamento, que compila os dados mês a mês, faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do g1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


Entre os estados brasileiros, o Acre teve a 8ª maior redução: 15%. Roraima teve a maior queda: 34% Rondônia teve o maior aumento nos crimes: 24%.


No levantamento, estão contabilizados os registros dos seguintes crimes: homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte.


Em 2021, o Brasil teve uma queda de 7% no número de assassinatos, também de acordo com o Monitor da Violência. Foram 41,1 mil mortes violentas intencionais no país no ano passado, o menor número de toda a série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que coleta os dados desde 2007.


Confira os dados completos no Portal g1.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido