Menu

Estado homologa licitação para urbanizar Orla do Quinze

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Estado do Acre avançou mais um passo na urbanização da orla fluvial do bairro Quinze, em Rio Branco. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela obra, homologou o processo licitatório, na modalidade concorrência, sob n° 001/2022, com critério de menor preço.

No total, três empresas participaram da abertura da licitação, sendo que uma foi habilitada, passou por análise técnica criteriosa da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e foi homologada nesta sexta-feira, 22.

Anúncio

O titular da Seinfra, Cirleudo Alencar, destacou que a obra trará benefícios tanto para a população quanto para a economia, com a contratação de mão de obra. Os investimentos são provenientes de recursos próprios do Estado, no valor de quase R$ 4 milhões, e de emenda parlamentar, de R$ 17 milhões.

O projeto arquitetônico foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), abrangendo a área entre o Mercado Velho e o Rio Acre, e terá 400 metros de extensão.

A Orla do Quinze terá um porto para atracagem e garantirá aos frequentadores e turistas visitarem áreas verdes, quiosques e um museu tecnológico, além da possibilidade de apreciar a vista nos mirantes. “Havia necessidade de valorizar a região”, afirma o secretário Alencar.

O prazo de execução do serviço é de 12 meses e a vigência do contrato, objeto da licitação, de 18 meses.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.