Conecte-se agora

Alegando prejuízo diário de R$ 40 mil, Ricco pede rescisão de contrato em Rio Branco e diz que só vai operar por mais 30 dias

Publicado

em

Azedou de vez a relação entre a empresa Ricco Transportes e a prefeitura de Rio Branco. Em uma nota divulgada no final da manhã desta terça-feira, 28, a empresa anunciou que solicitou à prefeitura da capital acreana a rescisão do contrato emergencial, e prestará o serviço de transporte público municipal apenas pelos próximos 30 dias.

LEIA TAMBÉM: Por causa do aumento do diesel, Ricco tira 11 linhas de ônibus de circulação nesta terça-feira

Os motivos, de acordo com a empresa, são o aumento do preço do litro do diesel, a não atualização do valor da passagem ou o pagamento do custo de operação do sistema de transporte público pelo município e o fim do pagamento relativo das gratuidades de idosos e deficientes a partir da próxima quinta-feira, dia 30.

A empresa diz ainda que até o fim do contrato, “somente será prestado na proporção dos repasses feitos pela Prefeitura de Rio Branco, e caso tais pagamentos sejam suficientes para manter o custo operacional do sistema no dia, garantindo-se, prioritariamente, o pagamento dos salários dos empregados da empresa, por ser verba de caráter alimentar, podendo a prestação de serviços de transporte público municipal ficar interrompida total ou parcialmente a depender da contraprestação financeira da prefeitura de Rio Branco”, diz a nota.

Em outro trecho, a Ricco informa que a operação do sistema de transporte em Rio Branco gera um prejuízo diário de R$ 40 mil reais por dia e que prevendo que isso já ocorreria, há meses tenta resolver a questão sem qualquer solução efetiva da prefeitura.

A pressão da empresa já surtiu efeito. O Superintendente em exercício da RBTrans José Benício Dias afirmou ao ac24horas que a prefeitura prepara um Projeto de Lei para enviar à Câmara de Vereadores nos próximos dias para, em caso de aprovação, ser autorizada a subsidiar o óleo diesel usado pela Ricco. “Nós estamos preparando esse PL. Temos a consciência de que o diesel subiu muito desde que a empresa chegou ao Acre. Por isso precisamos muito dos vereadores e estamos trabalhando para que o sistema não pare”, afirma Dias.

Acre 01

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Acre nesta sexta-feira

Publicado

em

O ac24horas reúne diariamente informações sobre os encontros, reuniões e compromissos dos candidatos do Estado do Acre neste período oficial de campanha.

Aqui você fica sabendo de tudo sobre as eleições 2022.

Veja abaixo a agenda dos candidatos ao governo acreano nesta sexta-feira, 19:

David Hall

– 10h: Encontro da Engenharia, Agronomia e Geociências Acreana, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (CREA/AC), com os outros candidatos ao Governo;

– 13h até 15h: Reunião de estratégia de Campanha;

– 17h até 19h: Encontro com os skatistas de Rio Branco no Skatepark do Canal da Maternidade.

Gladson Cameli (PP)

– 06h50: Entrevista na Rádio gazeta FM, em Rio Branco;

– 15h30: Caminhada com apoiadores e cumprimento aos comerciantes do Município de Xapuri;

– 18h30: Lançamento da candidatura e inauguração do comitê do Deputado Manoel Moraes em Xapuri, no centro da cidade, com a estimativa de público de 1.500 pessoas.

Jorge Viana (PT)

A mobilização majoritária da Federação Brasil da Esperança, continua nesta sexta-feira, 19, nos 22 municípios acreanos, com reuniões, encontros, adesivaços e bandeiraços.

Jorge Viana e Marcus Alexandre tomam café da manhã e visitam bairros da parte alta cidade.

A tarde fazem reunião de planejamento e organização com coordenadores da campanha e gravam programa de televisão.

Nazaré Araújo irá se reunir com apoiadores do movimento social.

Mara Rocha (MDB)

– 08h: Caminhada na Estação;

– 10h: Gravação do programa X da Questão;

– 16h30h: Bandeiraço na Rotatória do Tancredo Neves;

– 18h: Reunião com apoiadores.

Márcio Bittar

– 7h40: Reunião com funcionários do Supermercado Araújo, no Centro de Distribuição, localizado na via Chico Mendes.

À tarde, o candidato pelo União Brasil deve realizar a gravação de seu programa eleitoral e, posteriormente participará de uma reunião com coordenadores de campanha.

Sérgio Petecão (PSD)

– 6h30: Visita aos comerciantes do Mercado Municipal de Feijó;

– 08: Visita a Rua do Comércio, em Feijó;

– 11h: Deslocamento do município de Feijó para Manoel Urbano;

– 16h: Inauguração do comitê da Coligação “Com a Força do Povo” em Manoel Urbano;

– 18h: Deslocamento do município de Manoel Urbano para Sena Madureira;

– 19h: lançamento da Candidatura do deputado estadual Pablo Bregense (PSD), no Cenário Parque;

– 23h: Deslocamento do município de Sena Madureira para Rio Branco.

Professor Nilson

– 12h45: Entrevista na TV Rio Branco;

Continuar lendo

Destaque 2

Mara Rocha critica política no Acre e alfineta: “há 28 anos é dominado por 2 famílias”

Publicado

em

Em evento realizado na noite desta quinta feira, 18, em um buffet de Rio Branco, que não ficou lotado, a candidata ao governo pela Coligação PL, MDB, Republicanos, PRTB e PSC, Mara Rocha, disse que a partir que a partir de 1° de janeiro do próximo ano o Acre viverá novo rumo sem perseguição aos produtores rurais.

“Os produtores rurais não podem ser mais perseguidos e penalizados. Este Estado tem que ser tomado pela agricultura, tomado pela pecuária. É tempo de mudança, porque há 28 anos duas famílias dominam o Acre, passando de um para o outro. Vamos mudar isso”, conclamou ela.

Já Márcia Bittar, que disputa o senado, discursou sem o tradicional terço católico no pescoço e usando uma camiseta com a inscrição “O que Jesus faria? “. Ela disse que a vestimenta se tratava de uma homenagem à Igreja Universal. Afirmou que recebeu do presidente Bolsonaro a missão de defender as famílias do Acre, bem como proteger as crianças nas escolas. “Não podemos ser a favor da erotização crianças nas escola, com a ideia de que podem fazer o que quiserem. O presidente Bolsonaro me deu a missão de proteger as famílias do Acre e no senado farei isso”.

De acordo com alguns presentes no local, o evento era da candidata Márcia Bittar, mas de última hora foi mudado e passou a ser o lançamento oficial da candidatura de Mara Rocha, que já está em campanha desde a última terça-feira, 16.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia age rápido e prende criminosos após roubo em empresa na Via Verde

Publicado

em

Uma ação rápida dos Policiais Militares Força Tática do 2° Batalhão com apoio a RP 202, resultou nas prisões do detento monitorado por tornozeleira eletrônica, Walison da Silva Ferreira, de 28 anos e Diego Sales de Oliveira, de 30 anos, eles são acusados de roubar a empresa Aço Norte, na Via Verde, na tarde desta quinta-feira, 18, na Via Verde. As prisões ocorreram na rua Coronel Leão, quadra 16B no conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

De acordo com a polícia, os criminosos chegaram em uma motocicleta de cor preta na frente do estabelecimento, entraram e em posse de armas de fogo anunciaram o assalto e subtraíram dos funcionários e clientes vários celulares, carteiras, bolsas e moedas do estabelecimento comercial. Após a ação, os bandidos fugiram na motocicleta em direção ao Ramal Menino Jesus, que dá acesso ao Bairro Taquari.

As guarnições policiais foram acionadas via COPOM e conseguiram encontrar os criminosos na moto. Foi feito um acompanhamento por vários bairros do segundo distrito até a rua Coronel Leão na Cidade do Povo. Walisson e Diego foram encontrado dentro uma residência, foram abordados e em posse da dupla foi encontrada duas armas de fogo, munições, os pertences das vítimas, celulares e o dinheiro roubado.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Acre

Euclides reúne professores e debate plano para a Educação

Publicado

em

Em campanha para governador do Acre, o candidato Nilson Euclides, que é professor, se reuniu com a categoria educacional da rede estadual de ensino no final da tarde desta quinta-feira, 18, no auditório da Livraria Paim.

O candidato do PSOL foi convidado para debater seu plano de Governo e ouvir as demandas do Sindicato dos Professores da Educação Básica da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (Sinproacre), dirigido pela professora Alcilene Gurgel.

Há 12 como professor titular de Ciências Políticas da Universidade Federal do Acre, Nilson Euclides é conhecido entre acadêmicos acreanos, tendo lecionado na Uninorte e no extinto Iesacre, onde participou da formação de jornalistas que atuam na imprensa estadual.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.