Menu

Pesquisar
Close this search box.

Direção do PS culpa prefeitura por superlotação em corredores do Pronto-Socorro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A diretora do Hospital Geral de Clínicas de Rio Branco (Pronto-Socorro), Dora Vitorino, emitiu uma nota culpando a prefeitura de Rio Branco de Tião Bocalom (Progressistas) pela suposta lotação do Pronto-Socorro de Rio Branco divulgado pelo ac24horas.


LEIA TAMBÉM:

Anúncios


“Dar dó de ver os pacientes no PS”, diz Bocalom ao comentar caso de Ailton Oliveira


Mesmo com nova ala inaugurada, PS volta a ter pacientes espalhados pelos corredores


Vitorino contou que o Pronto-Socorro de Rio Branco é referência nos atendimentos de Urgência e Emergência, porém, diante da necessidade da comunidade acaba realizando o atendimento de pacientes que deveriam ser atendidos na atenção primária, nas Unidades Básicas de Saúde, UBS e URAPs do município. “Muitas vezes esse atendimento primário em área de urgência e emergência termina, por consequência, superlotando a unidade, mas não é uma prática comum. E seria fácil de evitar não fosse a necessidade de atendimento aos pacientes das UBS e URAPs do município”, declarou.


A direção afirmou ainda que a unidade é porta de entrada dos atendimentos do SAMU e dispõe de médicos 24h por dia, com três médicos na Emergência, quatro cirurgiões na Sala de Emergência Traumática e dois médicos para realizar a triagem dos pacientes na porta de entrada da unidade.


Dora disse ainda que até o mês de abril de 2022, a equipe do Pronto-Socorro realizou mensalmente, cerca de 3.230 atendimentos ambulatoriais (consultório adulto), totalizando até abril 12.920 atendimentos. Atendeu no total 1.417 pacientes na Sala de Emergência Clínica, e realizou 1.924 cirurgias. “O Pronto-Socorro preza pela transparência e respeito a todos os pacientes e comunidade e continuará prestando todos os esclarecimentos necessários, para demonstrar a lisura na condução de suas atividades”, argumentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido