Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mesmo com nova ala inaugurada, PS volta a ter pacientes espalhados pelos corredores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A internação do secretário de comunicação da prefeitura de Rio Branco, Ailton Oliveira, no Pronto-Socorro de Rio Branco trouxe à tona um velho problema na unidade de saúde que parecia estar resolvido. Em abril deste ano, quando o governador Gladson Cameli inaugurou uma nova ala com 120 leitos, foi prometido que seria o fim da triste rotina de pacientes espalhados pelo meio dos corredores do hospital por falta de vagas.


Imagens da noite desta quinta-feira, 23, obtidas pelo ac24horas mostram que o problema não virou coisa do passado e continua a existir no pronto-socorro da capital acreana. No vídeo é possível verificar dezenas de pacientes e acompanhantes acomodados nos corredores. De acordo com a jornalista Melissa Jares, esposa de Ailton Oliveira, ele teria sido um dos pacientes que por falta de um leito em uma enfermaria ficou a noite inteira em uma maca no corredor.

Anúncios


O ac24horas procurou a diretora do PS, Dora Vitorino, que confirmou que a unidade está lotada. “O hospital está realmente lotado, estamos tendo um aumento de pacientes também por conta da reforma no Hospital do Idoso. Estamos com um fluxo muito grande de atendimento ambulatorial, de cerca de 4 mil atendimentos por mês apenas adultos, e tudo isso colabora para a superlotação do pronto-socorro. O fluxo aumentou consideravelmente”, afirma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido