Conecte-se agora

Sem banheiro público, facção proíbe moradores de rua de “cagar”

Publicado

em

A falta de banheiros públicos deve complicar ainda mais a situação de moradores em condições de rua que moram nas imediações do centro de Rio Branco. Isso porque, um dos locais utilizado para a realização das necessidades fisiológicas dos moradores foi tomado por membros de facções criminosas.

Uma imagem divulgada nas redes sociais pelo jornalista Adaílson Oliveira, nesta segunda-feira, 30, mostra que em um porto às margens do Rio Acre, próximo ao Mercado Elias Mansour, os faccionados escreveram a frase ‘proibido cagar – respeito” – inibindo a presença de moradores que usam o local para a realização de suas necessidades básicas diárias.

Sobre o assunto, o vereador Adailton Cruz (PSB) afirmou ao ac24horas que deverá nos próximos dias realizar uma indicação solicitando providências do Poder Público em relação ao descaso no centro da capital.

Acre

Incêndio atinge área vegetação do Parque das Palmeiras, em Rio Branco

Publicado

em

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata na madrugada desta segunda-feira, 1°, na Rua Manaus, situada no bairro Parque das Palmeiras, em Rio Branco.

O fogo iniciou por volta de 01h e atingiu rapidamente uma grande área de vegetação, causando temor aos moradores, pois as chamas chegaram próximo à rede de fiação elétrica e de residências.

Guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram conter as chamas. Na região, nenhum morador soube informar como o incêndio iniciou.

Continuar lendo

Acre

Impasse deixa entrada da Expoacre sem cobrança da carteira de vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Um suposto impasse ocorrido entre a secretaria estadual de saúde do Acre (Sesacre) e a segurança privada que faz a revista na entrada do Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, deixou o acesso à ExpoAcre 2022 sem a cobrança da carteira de vacinação na segunda noite de evento neste domingo (31).

A movimentação neste domingo tem sido mais intensa de público em comparação ao primeiro dia no pós-cavalgada. Ao ac24horas, a segurança privada informou que não houve um consenso com a Sesacre sobre qual equipe faria a fiscalização da carteira de vacinação, por isso, está sendo realizada apenas o procedimento de revista na entrada da feira.

No local, não havia até às 22 horas nenhum representante da Sesacre fazendo a fiscalização da carteira de vacinação contra Covid-19.

Continuar lendo

Acre

Na Expoacre, Uninorte dá desconto e fala sobre novos financiamentos

Publicado

em

O estande montado pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte) no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, recebe o público para apresentar os novos valores e tipos de financiamentos dos 30 cursos disponibilizados pela instituição de ensino.

Por meio de um jogo de dado, o participante pode receber descontos em mensalidades de cursos do Ensino à Distância (EAD), nas matrículas, além de receber brindes como bonés e copos. De acordo com a gestora do setor comercial da Uninorte, Maria Luiza Fernandes, hoje é possível ter acesso ao nível superior pagando pouco.

Com bolsas de estudo, financiamentos, entre outros, a acessibilidade ao ensino superior ficou mais fácil. “A Uninorte passou por uma reformulação e convida todos a conhecerem a instituição e verem os novos valores e possibilidades de financiamentos e bolsas. É possível estudar por um valor acessível na Uninorte”, afirma.

A Uninorte oferece cursos na modalidade presencial, EAD, semipresencial e flex. “Oferecemos também bolsas com 30% de desconto no EAD e matrícula por apenas R$ 49, basta ir à nossa sede conhecer mais”, explica a gestora.

Continuar lendo

Acre

Há 20 anos, cachaçaria faz sucesso com ‘Xixi de Virgem’

Publicado

em

Entre os estandes, restaurantes e barzinhos frequentados pelo público na Expoacre 2022, a cachaçaria Viola Country se destaque não somente este ano, mas nos últimos 20 anos em que a Feira Agropecuária é realizada na capital acreana. Isso devido aos nomes irreverentes que as bebidas recebem, tais como “Xixi de Virgem”, “Amansa Corno”, “Sokanela”, “Nabunda”, entre muitas outras.

De acordo com o proprietário do estabelecimento, Gerson Reis, os nomes batizados continuam atraindo bastante público durante as nove noites de evento, classificando o local como um dos mais tradicionais da Expoacre, que também conta com música ao vivo.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!