Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson demite Junqueira e nomeia Edivan Maciel para Sepa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em uma edição extra do Diário Oficial do Estado do Acre publicada neste feriado de tiradentes, 21, o governador Gladson Cameli resolveu exonerar Nenê Junqueira do cargo de secretário de Produção e Agronegócio para nomear novamente o médico veterinário Edivan Maciel, que já comandou a pasta entre novembro de 2019 e março de 2021.


O ac24horas apurou que a mudança faz parte de uma estratégia do governo de recompor o apoio da cúpula do agronegócio que andava afastada da gestão visando as eleições de 2022.

Anúncios


Edivan afirmou ao ac24horas por telefone que seria candidato a deputado federal pelo PSL, mas veio o convite do governador e ele resolveu retornar ao comando da Sepa. “Eu ia apresentar meu nome como candidato a federal, mas o governador me chamou para uma conversa, pediu que eu voltasse e eu me sinto honrado em retornar ao cargo”, disse.


Apesar de Nenê aparecer como exonerado sem ser a pedido, ele poderá ser nomeado como diretor em alguma secretaria do governo. Esse realinhamento não passou pelo crivo do fiador de Junqueira no governo, o senador Márcio Bittar (União Brasil). Nos bastidores, a informação que circula é que Junqueira havia entregue a carta de demissão para ser candidato, mas havia desistido, porém o governador já havia apalavrado o retorno de Maciel.


A vinda de Edivan teria sido patrocinada também pela cúpula da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), presidida pelo pecuarista Assuero Veronez, que havia sinalizado em recentemente em apoiar uma chapa puro-sangue do agronegócio nas eleições capitaneadas pelas pecuaristas Fernando Zamora e Jorge Moura


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido